segunda-feira, 9 de maio de 2022

Roteirista de Cavaleiro da Lua fala da relação dos Deuses Egípcios com as demais divindades da Marvel


O Cavaleiro da Lua acabou de encerrar uma temporada tremenda no Disney + e, embora o programa não apresentasse nenhuma conexão importante com o Universo Cinematográfico da Marvel, além de alguns acenos aqui e ali, houve uma menção direta ao Plano Ancestral do Pantera Negra. Com a série tendo uma conexão profundamente enraizada com os deuses egípcios, você pensaria que todos os deuses se conheceriam. Bem, de acordo com o roteirista do Cavaleiro da Lua, Russ Milheim, eles definitivamente falaram sobre isso na sala dos roteiristas. Enquanto falava com o The Direct, o escritor revelou como Khonshu poderia se conectar com Thor ou Pantera Negra.

“Conversamos muito na sala sobre onde os deuses egípcios se sentavam ao lado de outros deuses do universo Marvel e, finalmente, chegamos a essa conclusão que parte do que é divertido sobre o Cavaleiro da Lua”, disse Milheim ao site. “E eu acho que algo que eu tenho visto as pessoas realmente gostam, é que realmente parece estar neste canto muito assustador do UCM que ninguém quer olhar. Tipo, ele protege os viajantes da noite, as pessoas que caem nas rachaduras, as pessoas que estão em becos, as pessoas que são esquecidas e abandonadas."

“Então nós meio que sempre nos afastamos de entrar muito em nossas cabeças. Eu penso, você sabe, Bast e Odin e Khonshu já jogaram cervejas em Titã, e ficaram tipo, 'Aquele Thanos!' Sempre foi realmente focado em como fazer os Deuses Egípcios funcionarem na história de Marc Spector e, em seguida, ter certeza de que eles nunca estavam em um lugar onde estávamos realmente derrubando quaisquer problemas de continuidade com o UCM” acrescentou.

Sobre se a série poderia ter algum relação com o futuro filme do Thor, o roteirista disse “Sabe, eu não sei o que eles estão fazendo em [Thor: Amor e Trovão]. Minha resposta honesta é 'eu não sei'... Você tem que se perguntar. Estou realmente animado para ver-lo. Você sabe, é uma pergunta na minha mente. Fico curioso quando vejo Thor, tipo, ‘Vai haver alguma coisa? Não é? ’ É – bem, essa é a coisa na Marvel quando você está escrevendo para eles é que eles são muito, muito criativos, colaborativos, mas você está no seu lugar, no seu seriado.”

“O que eu gosto sobre isso é que, no momento em que eu começo a saber como a salsicha é feita em Thor, ou algo assim, eu não consigo curtir aquele filme como fã, sabe? E eu vim aqui para escrever coisas da Marvel, honestamente. Então, eu meio que gosto disso, não sei. Estou tentando ir lá evitar spoilers [risos] como no momento em que você aprende como o café Starbucks é feito porque você trabalha, de repente o café Starbucks é muito menos chique para você.”

A ideia de comparar Cavaleiro da Lua com o futuro do Thor veio a partir da premissa que vemos Marc Spector ganhar os "poderes" de Konshu a partir do momento que se tornar o Avatar dele. Muitos estão teorizando que o mesmo tipo de relação exista com Jane Foster. No caso, ela ao conseguir erguer o Mjolnir se tornaria uma espécie de 'avatar' do Thor Odinson e tendo acesso ao seus poderes como diz a escritura entalhada no Mjolnir.

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus