terça-feira, 16 de agosto de 2022

Nômade está voltando para os quadrinhos Marvel. Mas qual deles?

O personagem Nômade está retornando ao Universo Marvel, mas qual dos ex-companheiros do Capitão América está assumindo o manto? Essa é a pergunta que a Marvel está colocando aos leitores em um teaser de Capitão América: Símbolo da Verdade, de novembro, onde ele fará seu retorno dramático. O escritor Tochi Onyebuchi e o artista R.B. Silva lançaram Capitão América: Símbolo da Verdade estrelado por Sam Wilson no início deste ano, que está sendo executado lado a lado com seu título Capitão América: Sentinela da Liberdade com Steve Rogers dos escritores Collin Kelly e Jackson Lanzing, e a artista Carmen Carnero.


A Marvel lançou a arte do teaser para o retorno do Nômade em Capitão América: Símbolo da Verdade, colocando os holofotes em quatro personagens que anteriormente se vestiram como o ajudante. É claro que Steve Rogers adotou o apelido de Nômade pela primeira vez em Capitão América # 180, de 1974, quando se cansou do governo dos Estados Unidos, abandonando seu traje e escudo estrelados por roupas mais escuras e uma capa. Rogers foi mais tarde seguido por Edward Ferbel e Jack Monroe, com este último ganhando mais notoriedade como Nômade. A última é Rikki Barnes, residente do Universo Heroes Reborn criado quando se acreditava que o vilão Massacre matou os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Rikki Barnes faria outras aparições no Multiverso da Marvel antes de fazer uma aparição surpresa na minissérie Future Foundation de 2019. O último suspeito é Ian Rogers, filho adotivo de Steve da Dimensão Z, que é o filho real de Arnim Zola.

As duas séries do Capitão América da Marvel colidirão em 2023 durante um evento de crossover. Intitulado "Guerra Fria", o evento promete revelar a origem secreta do escudo de Steve Rogers. Uma parte da arte do teaser de "Guerra Fria" lançada por Paco Medina traz o traje de Nômade que está sendo usado e o bastão em sua mão é semelhante à roupa usada por Ian Rogers, filho adotivo de Steve da Dimensão Z, que é o filho real de Arnim Zola. Então, se eu fosse apostar em quem voltará a usar o título, seria ele.

Coveiro

comments powered by Disqus