segunda-feira, 15 de maio de 2023

Diretor revela como decidiu cada final dos personagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é definitivamente um ponto final na história de James Gunn na Marvel Studios, mas também encerra a participação de vários dos personagens aqui. Conversando com o The New York Times, o cineasta James Gunn revelou se já se sentiu tentado a dar um adeus mais definitivo a qualquer um dos Guardiões. "Gamora iria morrer originalmente no 'Vol. 2' [2017]", lembra ele após revelar isso em entrevista anterior, "e então conversamos sobre isso acontecer em 'Guerra Infinita' e isso funcionou melhor para a história."



“Mas o resto deles, eu sempre soube para onde eles estavam indo. Eu sabia que toda a trilogia é sobre Rocket, que pensamos como um personagem coadjuvante, tornando-se o capitão dos Guardiões" explicou. "O arco com Peter Quill, de certa forma, você pode ver como o de muitas pessoas que passaram por traumas na infância. Ele estava ao lado da cama de sua mãe quando ela morreu, e ele fugiu e foi para o espaço sideral - o que, por outro lado, pessoas, poderia estar se desligando do mundo - e ficou lá por um longo tempo até que ele percebeu, como adulto, que precisava voltar para a Terra. Essa, para mim, sempre foi sua jornada."

"Nebulosa se torna uma líder, mas um tipo diferente de líder de onde ela era. Mantis sai sozinha e cuida de si mesma porque viveu de acordo com as regras dos outros durante toda a sua vida", continuou explicando James Gunn. "Drax percebe que é um pai e é nisso que ele é realmente bom - ele não é um destruidor. Todas essas coisas, algumas mais claramente do que outras, estavam em minha mente desde o primeiro filme."

No vol.3, na primeira cena dos pós-créditos, uma nova equipe de heróis liderada por Rocket Raccoon se reúne. Questionado se ele terminou as histórias de qualquer um desses personagens sabendo que os atores que os interpretam irão ou não retornar, Gunn explicou: "Sim, um pouco. Tanto Zoe quanto Dave deixaram muito claro que não vão continuar. - da mesma forma, eu, na verdade."

"Chris está aberto a fazer mais coisas, embora eu ache que ele precisa ser convencido. Isso muda algumas coisas: tipo, eu não teria Dave na cena pós-créditos. Mas não tenho certeza se muito teria mudado além disso."

James Gunn confirmou que havia a possibilidade de não trazer mais a Gamora para o filme: "Era uma possibilidade, sim. Ele estaria lidando com a perda dela, mas ela não voltaria e o confrontaria dessa maneira diferente. Eu brinquei muito com isso enquanto escrevia o roteiro."

Enquanto o tempo de Gunn trabalhando na franquia acabou, temos certeza de que muitos desses atores farão parte do MCU daqui para frente e mesmo aqueles que disseram que terminaram ... bem, não dá pra dizer nunca, né? Podemos considerar que ainda a chance reprisar seus respectivos papéis um dia.

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e  Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está em cartaz nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus