domingo, 7 de maio de 2023

Um poder diferente do Garoto-Aranha é revelado na edição 8 de Spider-Man.

Depois de sua estreia na edição anterior, o side-kick esquecido do Homem-Aranha, o Garoto-Aranha, volta a dar as caras na edição Spider-man #8 e um de seus poderes, considerado até bem invasivo pelo público, é revelado. A edição já teve sua venda esgotada e acabou ganhando uma reedição onde o misterioso garoto Bailey vestido de Garoto-Aranha aparece na capa:

Spider-Man # 8 vem do escritor Dan Slott, do artista Mark Bagley, dos arte-finalistas John Dell e Andrew Hennessy. Na edição, o Garoto-Aranha/Bailey - um novo personagem introduzido pela primeira vez na edição anterior, Spider-Man # 7 - está passando por Nova York enquanto tenta encontrar algum fragmento de prova que existe neste mundo.

O Garoto-Aranha salta para o topo de um telhado depois de obter uma "vibração forte naquela direção". Ele então coloca a mão no telhado e, usando seus poderes, vê Peter Parker salvando várias pessoas de um prédio em chamas, o que ocorreu no início de Homem-Aranha #8. Bailey parece surpreso por estar investigando as memórias de Peter e não as suas; no entanto, ele usa a visão para descobrir para onde o Homem-Aranha está indo. "Peter Parker está prestes a fazer algo monumentalmente estúpido e imprudente... e caberá a mim consertar isso!" ele clama. "De novo!"

Mais tarde, as habilidades do Sentido de Aranha de Peter são aprimoradas depois que ele conduz um experimento envolvendo aranhas interdimensionais e é atingido por uma explosão de energia elétrica causada por Electro. O Garoto-Aranha sente e experimenta isso também, implicando ainda mais que os dois compartilham algum tipo de ligação psíquica que permite a Bailey acessar as memórias e experiências de Peter.

O desejo de salvar a todos estimula a nova trama neste segundo arco da história envolvendo o sentido aranha do Homem-Aranha. Como o Homem-Aranha agora é amigo de Norman Osborn, eles assumem que poderiam usar seus supercérebros para descobrir como aumentar o sentido da aranha. É certamente um dos poderes mais estranhos e inexplicáveis do Homem-Aranha. Claro, ambos devem ser cautelosos, pois isso pode machucar Peter ou estragar rapidamente. De alguma forma o problema disso compreendido pelo Garoto-Aranha, que nem está perto dele. Isso cria uma nova pergunta que precisa ser respondida sobre esse novo herói misterioso, mas isso é para outro dia.

Coveiro

comments powered by Disqus