domingo, 7 de maio de 2023

Guardiões da Galáxia vol.3 faz mais de $280 milhões em sua estreia mundial


Guardiões da Galáxia vol.3 da Marvel abriu com mais de $ 100 milhões nas bilheterias neste fim de semana, dando início oficialmente à temporada de filmes de verão e tirando o Super Mario Bros. Movie do primeiro lugar do topo das bilheterias a mais de quatro semanas. A projeção atual da estreia nos EUA é de que o filme feche os três dias do final de semana com $114 milhões.

Começou com Guardiões da Galáxia Vol. 3 com a melhor bilheteria de pré-estreia de quinta a noite da trilogia com US $ 17,5 milhões e na sexta-feira o filme fez um total de $48,2 milhões.  Apesar disso, o filme abrirá abaixo de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (que estreou com $ 146 milhões em 2017), mas acima do primeiro Guardiões da Galáxia de 2014. Atualmente, a previsão dos analistas é que Guardiões da Galáxia Vol. 3 arrecadará US$ 114 milhões no mercado americano e no mercado internacional fará $168,1  milhões. O total global da estreia será portanto de $282,1 milhões até o final desse Domingo.

Os principais mercados fora dos EUA no filme foram China ($28,1 milhões), Reino Unido ($14,7 milhões), Coreia do Sul ($13,6 milhões), México ($13 milhões), França ($8,2 milhões), Alemanha ($7,3 milhões), Australia ($7 milhões), Brasil  ($6,7 milhões), Japão ($5 milhões) e Italia ($4,9 milhões).

De longe, isso é melhor do que Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conseguiu em seu fim de semana de abertura, mesmo com todo o hype de Kang. Mas ao mesmo tempo, ficará abaixo do segundo Guardiões da Galáxia vol.2 (que teve estreia antecipada em uma semana na maioria dos países, incluindo Brasil) e abaixo da maioria dos lançamentos da Marvel Studios do ano passado (todos com abertura acima de $300 milhões pelo mundo).

Vale ressaltar ainda, no entanto, que os filmes da franquia dos Guardiões da Galáxia costumam ter bastante pernas pela aceitação do público e o bom resultado dele nos cinemas dependerá da resposta nas bilheterias nas próximas duas semanas. De qualquer modo, o filme já se sai muito bem pelas boas avaliações de crítica e audiência nos principais sites agregadores de avaliação como Rotten Tomatoes, Metacritic e Cinemascore. É considerado por muito o melhor filme da Marvel desde Vingadores: Ultimato.

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini, Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.

Coveiro

comments powered by Disqus