segunda-feira, 13 de setembro de 2021

A.C. Bradley fala sobre referência ao Tio Ben e ao evento Nexus na animação What if...?

Em uma entrevista para o The GOAT Movie Podcast no YouTube, a escritora principal de What If ...? A.C. Bradley detalhou algumas curiosidades sobre os últimos episódios da animação. Enquanto que no episódio 5 vimos ela destacar as influências do quadrinhos original do Marvel Zumbis e até mesmo a filmes famosos de Zumbis, a pergunta inevitável sobre a referência a Tio Ben veio a tona.

"Honestamente, foi uma conversa de cinco minutos. Já estava no rascunho e estavamos sentados com os executivos e perguntamos "podemos citar o Tio Ben" e eles responderam "eu acho que sim" e eles deixaram no roteiro pra ver até onde ia, porque as vezes eles fazem algumas alusões e depois é pedido pra tirar algo ou acidentalmente você entra em alguns assuntos... e isso sobreviveu" disse a escritora enquanto dava mais detalhes sobre o episódio zumbi da semana passada.

Falando especificamente no Episódio 4, sobre o Doutor Estranho, a escritora revelou que escreveu o roteiro há mais de dois anos e meio, e comentou sobre como o "Ponto Absoluto" referido na animação deveria ter sido chamado de "Ponto Nexus" como foi em Loki, mas os roteiros e o enredo para Loki não estavam já desenvolvidos quando ela estava trabalhando em seu próprio projeto:

"Quando você está escrevendo uma animação, está escrevendo tão longe no futuro que não consegue pensar em quatro anos adiante. Aquele episódio do Doutor Estranho, escrevi em fevereiro de 2019. Acho que deveria ter chamado de Ponto Nexus em vez de um Ponto Absoluto. Os scripts do Loki ainda nem haviam sido escritos, então a animação estava fechada antes mesmo do Loki terminar seus scripts porque você está sempre escrevendo cerca de dois anos antes da animação. É meio intenso e insano. "

Para os que não se situaram na questão. Ao rever o episódio, se atentem a fala da Anciã de Tilda Swinton, que referiu-se a esse conceito no próprio episódio ao falar sobre as ramificações criadas pelo Doutor Estranho Supremo ao cumprir seu objetivo de mudar o ponto absoluto de seu universo. Ela fala "Se o outro Estranho conseguir reverter um ponto absoluto em nosso universo... o paradoxo temporal resultante destruirá este universo."


Das vozes confirmadas já, teremos Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T'Challa (Chadwick Boseman), Nebulosa (Karen Gillan), Clint Barton (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan), dentre outras.

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. A série terá novos episódios colocados no Disney+ todas as quarta-feiras!

Coveiro


comments powered by Disqus