quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Andy Serkis revela que Tom Hardy foi o responsável pela sua escolha como diretor de Venom: Tempo de Carnificina

 Apesar de algumas críticas na época do lançamento, o primeiro filme do Venom se saiu muito bem na bilheteria, principalmente no mercado internacional, e isso lhe rendeu a sequência que sai em outubro. Mas mudanças foram necessárias, como um novo roteirista aportando no trabalho. E coube ao astro, produtor e co-escritor de Venom: Tempo de Carnificina, Tom Hardy, fazer a ligação para que Andy Serkis dirigisse a sequência de Venom - literalmente. 


O diretor de Breathe and Mowgli: Legend of the Jungle, conhecido por suas performances de CG e captura de movimento nas trilogias d'O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos, ganhou a vaga da direção sobre os candidatos Travis Knight (Bumblebee) e Rupert Wyatt (Ascenção do Planeta dos Macacos) para substituir o diretor do Venom, Ruben Fleischer. Foi a experiência de Serkis trabalhando com a mesma tecnologia usada para dar vida a Venom que o ajudou a conseguir o emprego, oferecido em uma ligação telefônica de Hardy.

“Achei que Tom teve um desempenho extraordinário [em Venom]. Foi bem na minha praia - criando personagens usando CG”, disse Serkis nas notas de produção do Venom 2 da Sony lançadas essa semana a imprensa. "Quando Tom me ligou do nada, dizendo que achava que seria ótimo se eu dirigisse a sequência e me pedindo para participar, acho que foi porque ele queria um diretor que fosse capaz de salvaguardar sua atuação, traduzindo-o em um reino de efeitos visuais, com algum grau de autoridade da experiência com isso". 

"Há tantos anos que nos víamos como atores", acrescentou Serkis, "foi maravilhoso finalmente ter a chance de trabalhar com Tom". Já Tom Hardy foi só elogios ao novo diretor e falou que "Andy passou anos na frente da câmera, bem como atrás dela. Ele fez capturas de performance e animação, e ele entende a história e nuances e paisagens vocais. Ele é um grande ator, um grande diretor e um homem decente também. Ele foi perfeito para dirigir isso e fez um trabalho incrível."



O roteirista Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza) acrescentou que "Tom é uma força criativa com uma mente brilhante para gerar ideias. Colaborar com ele na história de Venom: Tempo de Carnificina foi uma época muito divertida e emocionante, onde tudo parecia possível para esses personagens que tanto gostamos. Tom trabalhou incansavelmente para dar vida a essa história, tanto no desenvolvimento quanto no set. Todos nós sabemos o quão talentoso ele é na tela, mas eu estou muito animado para que as pessoas vejam como ele é brilhante fora das telas também. "

Tom Hardy, que estrela como Eddie Brock, hospedeiro do simbionte Venom, recebe seu primeiro crédito como roteirista de longa-metragem pela história que escreveu com o escritor Kelly Marcel. Depois de atuar como produtor executivo em Venom de 2018, Hardy é nomeado como produtor da sequência ao lado de Avi Arad (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), Matt Tolmach (O Incrível Homem-Aranha), Amy Pascal (Homem-Aranha: No Aranhaverso), Marcel e Hutch Parker (Logan).

Coveiro

comments powered by Disqus