sábado, 4 de setembro de 2021

Compositora de What If conta como é mixar os temas clássicos do UCM em novas histórias

 Em entrevista exclusiva ao The Direct, a compositora Laura Karpman que trabalhou nas trilhas sonoras da animação What If ...?  comentou sobre como foi adaptar as inúmeras partituras anteriores do UCM e readaptá-las para as diferentes versões da animação que trata de "realidades paralelas".


"Sabíamos que queríamos usar o tema dos Guardiões da Galáxia. Sabíamos que queríamos usar o tema do Capitão América. Na minha primeira sessão com eles, eu disse: 'Vamos fazer algo com ele; vamos virar de cabeça para baixo. Vamos virar para trás.' Por exemplo, com Doctor Strange, é muito diferente. Ele se concentra em algo tão diferente do que o filme fez. É sobre fazer algo novo, mas agarrar o cravo. Tudo o que realmente precisávamos fazer era tocar naquela bela escolha musical de Michael Giacchino e brincar com isso. "

Questionada se teve contato com os compositores anteriores, ela disse que "Eu não falei com eles. Eu conheço Ludwig [Göransson] [compositor do Pantera Negra] muito bem, ele é um amigo. Ele esteve em casa. Falei com eles através das músicas deles, que foi muito divertido e muito interessante de quebrar e virar para baixo e ver o que faz essas partituras funcionar. Ter acesso a materiais que realmente ajudaram a descobrir isso. Para o Pantera  Negra, foi muito divertido brincar com hastes, com os sons 808 ou com as grandes flautas ou gritos e combiná-los com a música orquestrada que é nova ou que vem dos Guardiões da Galáxia. É como ser artista mash-up, mas ter que fazer isso com uma orquestra sinfônica. "

"Nós conversamos muito sobre Vingadores: Ultimato também e como Alan [Silvestri] usou seus próprios temas nos temas de outros, e como você os toca, mas depois segue em frente. Acho que isso também estabeleceu um padrão de como faríamos isso. Toque nele e continue" explicou ela. "Isso toca com o MCU, mas é uma coisa própria também. Eu acho que é o que eu adorei. É como um push-pull. Você sente que tem o fundamento do UCM, mas então você parte para estes e lugares interessantes. Musicalmente, acho que é o caso também. "

Karpman tem suas impressões digitais em grande parte da trilha sonora dos nove episódios, mas ela aponta para o piloto como sendo o trabalho que mais ficou orgulhosa. "Peggy se tornando Capitã América ou Capitão Carter, isso é óbvio. Ver esse tipo de empoderamento feminino foi algo que eu realmente amei. Honestamente, quando me sentei com os escritores e ouvi as direções que eles estavam indo, muito disso teve que fazer com o empoderamento feminino, e isso foi super empolgante. Eu amo esse aspecto do show. "

Ela citou mais do seu trabalho que gostaria de destacar. "Há muitos. O tema, definitivamente. O tributo a Chadwick, definitivamente. Ser capaz de escrever essa nova música e tecer o tema do Vigia com ele, eu acho, foi realmente comovente para mim e, espero, para os outros. Eu realmente gostei da música do episódio três. É meio maluco e modernista. Gosto de onde vai, gosto do tipo de som "Loki" também. Há algo em cada episódio que eu realmente amei. Mas essas seriam as coisas até agora que realmente ... oh, o roubo! O roubo foi super divertido de fazer. É como dançar com imagem. Foi divertido também. Cada episódio tinha um monte de coisas interessantes para trabalhar. "

A compositora já confirmou que está trabalhando na segunda temporada. “Estou fazendo isso e não tenho ideia do que está acontecendo. Acabamos de terminar a 1ª temporada, então ainda estou me recuperando disso. Mas tenho certeza de que eles [os estúdios da Marvel] estão preparando coisas muito legais" disse.

Das vozes confirmadas já, teremos Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T'Challa (Chadwick Boseman), Nebulosa (Karen Gillan), Clint Barton (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan), dentre outras.

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. A série terá novos episódios colocados no Disney+ todas as quarta-feiras a partir desta semana.

Coveiro


comments powered by Disqus