segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Produtor de Shang Chi fala sobre os poderes do personagem nos cinemas

 Nos quadrinhos, ele é conhecido por ser o homem normal com treinamento intenso que o fez se tornar apto a lutar com até mesmo heróis com superpoderes. Nos cinemas, já pelos trailers, dá pra saber que Shang Chi é muito mais que isso e foi capaz de rivalizar com seu pai que o ataca com os Dez Anéis. Em entrevista exclusiva ao The Direct, o produtor de Shang-Chi e da Marvel Studios, Jonathan Schwartz, falou sobre o real poder de Simu Liu definido neste filme.


De acordo com o produtor, “O filme definitivamente estabelece que ele é um artista marcial muito habilidoso. E, isso é um spoiler, obviamente, mas no final do filme, ele assumiu o controle dos Dez Anéis, que são uma arma muito poderosa, e eu acho que entender como esses anéis se encaixam na tapeçaria do grande UCM é algo que estamos ansiosos para explorar. ”

Quando se trata das habilidades de artes marciais de Shang-Chi, Schwartz disse que “Acabamos nos inclinando fortemente para os elementos do gênero. E o gênero das artes marciais é tão profundo e rico, e abrange tantos visuais diferentes que eu acho que os dois tipos de luta influenciada por Wuxia no início do filme, a luta no ônibus, a luta de andaimes e o] retorno à fantasia. Todos sentem que vivem confortavelmente dentro dela. ”

As habilidades de Shang-Chi na tela desviam-se significativamente de seus poderes nos quadrinhos. Quando chegou o momento de decidir o que seria adaptado e o que permaneceria nos quadrinhos, Schwartz diz que “Foi uma experiência diferente, com certeza. Cada conjunto de material de origem tem seus próprios elementos legais e elementos desafiadores, e coisas que precisam ser totalmente trazidas à vida e coisas que precisam ser reinventadas. Então, encontrar esse tipo de equilíbrio para Shang-Chi, eu acho que foi um processo único e permitiu um tipo de invenção”.

Sobre o fato do filme pouco relatar sobre os eventos do "blip", Jonathan Schwartz comentou que “Acho que a ideia era que queríamos orientar o público para que as pessoas soubessem que o filme se passaria depois do Ultimato, mas também não queremos insistir muito nos eventos do Ultimato. Há tanta história para contar com Shang-Chi, há tanta coisa para atrair o público que é único neste filme, que queríamos manter a cabeça das pessoas na história que se desenrolava diante delas, e não como ela se relacionava com as histórias que já foram informados”

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro 

comments powered by Disqus