terça-feira, 7 de setembro de 2021

Simu Liu, Diretor e até Jim Starlin entram na discussão do 'Shang Chi versus Hulk'

 Durante uma entrevista recente ao Collider pra falar sobre o final de Shang Chi e a Lenda dos Dez Aneis, o cineasta e diretor  Destin Daniel Cretton foi questionado sobre os níveis de poder do Mestre das Artes Marciais nos cinemas e se eles estavam no mesmo nível que Thor e The Hulk. Sem citar especificamente o nome de ninguém, Cretton sugeriu que, no final do filme, Shang-Chi está "em um nível semelhante" aos heróis mais formidáveis ​​do UCM.


“Depende se você está falando sobre o início ou o final do filme”, disse ele. "Eu acho que no final deste filme, eu acho, ele está, você sabe, se erguendo em um nível semelhante a alguns de nossos super-heróis favoritos no UCM. Para se divertir, nós debatemos essas coisas, mas eu realmente não sei a resposta para ela. Mas tenho certeza de que iremos explorá-los no futuro. "

Essas "brigas" entre heróis é algo que sempre ronda o imaginário dos fãs e sempre causa uma polêmica. Em recente entrevista ao Entertainment Tonight, o ator protagonista do filme teve que se desculpar por ter sugerido que seu Shang Chi bateria num Hulk.

"Há um tempo atrás, eu disse, 'Eu poderia vencer o Hulk', como uma piada ... E eu tive a maior reação que já testemunhei na minha vida, de pessoas dizendo, 'Você está brincando comigo? O Hulk iria esmagar você! Eu estava tipo, 'Sim, eu sei disso.' Tipo, o que você quer que eu diga? Isso se chama tentar colocar seu melhor pé na frente e realmente, se você não consegue acreditar em si mesmo, quem vai acreditar em você, certo? "

Voltando e olhando para os comentários anteriores de Liu numa entrevista que concedeu ao Toronto Life, ele certamente parecia confiante nas habilidades de seu herói quando dizia essas coisas. Claro que deixou bem claro que isso é coisa que pode ser discutida por horas como "fãs", e claramente a reação dos fãs o fez dar alguns passos para trás.

Contudo, quem talvez possa melhor pontuar essa questão seja o criador de Shang Chi em pessoa, Jim Starlin:

"Esta é uma resposta condicional. Há o Shang-Chi que Steve Englehart e eu criamos", disse Starlin ao ComicBook.com. "E, pelo que entendi, no qual só soube recentemente, ele tem poderes adicionais agora, que é ele pode se duplicar [nos quadrinhos]. Se essa duplicação for interminável, bem, ele poderia enfrentar qualquer um. Por conta própria, ele teria ter muita sorte em enfrentar o Hulk. Ele não poderia estar fora de seu alcance. Ele tem pontos de pressão e terminações nervosas. Shang-Chi pode ter que se balançar para atingir um desses pontos de pressão o suficiente para causar um impacto, mas ele é basicamente uma criatura, um humano básico, simplesmente grande e verde e todo poderoso. Então Shang-Chi teria uma chance, se ele fosse capaz de se dividir em cópias infinitas de si mesmo, bem, parece que ele poderia dominar o mundo . "

E você, agora que viu o filme, você acha que Shang Chi está no nivel de poder do Hulk no UCM?

Coveiro

comments powered by Disqus