sábado, 4 de setembro de 2021

Simu Liu publica carta aberta a comunidade asiática com estreia de Shang Chi

 Os desafios de Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis que saiu nos cinemas dos EUA é grande. Em meio a uma pandemia, a ideia é que o filme consiga fazer bons números num momento em que os casos de variante delta se espalham pelo país. Ainda assim, o protagonista dessa história, Simu Liu, está muito orgulhoso do trabalho e dedicou uma 'carta aberta' aos colegas de elenco, produção e fãs e divulgou em seu Instagram. Segue ela na integra:


O sol nasceu hoje para um mundo onde super-heróis asiáticos existem como protagonistas de sua história; esse é o presente que @destindaniel e @marvelstudios concederam a todos nós, em todas as comunidades, em todos os lugares. Uma celebração e uma partilha de cultura, de linguagem, de riso, de emoção, de tristeza e de mágoa.

Preciso dizer algumas palavras sobre nosso diretor, que trabalhou mais nisso do que você poderia imaginar. Obrigado por fazer tudo isso acontecer, Destin. Pela sua consideração, pela dedicação e empenho que demonstrou a cada dia, pelos sacrifícios pessoais que fez e por me dar a oportunidade de ser um recipiente para a sua história. Nunca poderei retribuir o que aprendi com você.

Aos meus incríveis colegas de elenco @awkwafina @wongrel @falachenfala @mengerzhang @michelleyeoh_official @ronnychieng @bignasty (e não instagrammers Sir Ben Kingsley e Tony Leung), obrigado por permitir que um novato completo ocupasse espaço em seu mundo. Eu me sentia como se estivesse entre lendas todos os dias. Obrigado por sua paciência e generosidade. Vocês são todos magníficos neste filme.

Eu já disse que este filme mudará o mundo. Um sorriso onde não havia nenhum antes. Orgulho onde havia vergonha. Compaixão onde havia ignorância. Se estendemos a mão e tocamos pelo menos uma pessoa, então todas as nossas vidas não são melhores por causa disso?

Obrigado @disney por colocar todo o peso de sua plataforma neste filme. Muitas pessoas não entendiam que o marketing durante uma pandemia apresentava desafios únicos, ou que trabalhamos juntos durante todo o processo. Obrigado @ jrvs.km por esta bela obra de arte.


E obrigado a todos pelo apoio.


Hoje, finalmente, fazemos história.


Simu Liu



Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro 

comments powered by Disqus