segunda-feira, 2 de maio de 2022

Sam Raimi comenta sobre a influência de Steve Dikto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

 Sam Raimi está de volta ao papel de diretor, e ele está voltando para a Marvel com "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", uma sequência sobre um super-herói que Raimi colocou dentro do seu Top5 de heróis favorito da Infância. Durante uma conversa com o SlashFilm, Raimi façpi sobre como a arte do lendário Steve Ditko influenciou "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" e explicou como trata a transposição de algo dos quadrinhos para uma cena dos cinemas. Confira:


O fato de ser fã do Homem-Aranha já era algo bem documentado quando você fez esses filmes, mas você era um fã do Doutor Estranho enquanto crescia? Quantos desses primeiros quadrinhos você estava lendo na época?

Principalmente eu comecei com os quadrinhos do Superman e depois me graduei para os quadrinhos do Batman. Então meus irmãos estavam lendo os quadrinhos da Marvel, que eram um pouco complexos demais para mim até que meu irmão me puxou de lado e disse que você tinha que ler o Homem-Aranha, que eu adorava, mas ele também lia Doutor Estranho, ocasionalmente. Ele se tornou meu quinto super-herói favorito.

Aqueles primeiros quadrinhos do Stan Lee e Ditko Comics, eles são mais selvagens, cerebrais. Eles são realmente psicodélicos. Quanto dessa impressão eles causaram em você na época?

Impressionante impressão. Eu nunca tinha visto nada parecido com suas ilustrações para esses mundos fantásticos, tanta escala e escopo foram colocados nessas ilustrações. Às vezes você abria uma paisagem de duas páginas de Ditko e era incrível. Na verdade, se você viu os primeiros 20 minutos do nosso filme, aquele universo onde o filme começa é realmente baseado no que chamamos de Ditko-verso.

Houve algum momento ou personagem importante dos quadrinhos em que você disse, cara, temos que ter certeza de que isso está no filme?

Não, foi apenas realmente o visual que estávamos procurando. Todo o resto realmente saiu das histórias dos filmes anteriores da Marvel, tanto quanto nos definimos para onde nosso filme iria. Não se tratava de, 'ei, vamos trazer um personagem favorito' porque tínhamos tantos personagens que precisávamos servir que realmente não havia espaço para mais nada, exceto reconhecer o que eles precisavam e fazer justiça a eles.


Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez.


O filme está saindo nos cinemas já nesta semana em 5 de maio de 2022.


Coveiro


comments powered by Disqus