segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Acordos de Sokovia voltarão a ser tratados na série da Mulher-Hulk

 Falando com o The Direct, a criadora da série da Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e escritora-chefe Jessica Gao confirmou que os fãs devem esperar ouvir mais sobre os Acordos de Sokovia muito em breve. Gao observou com firmeza que o seriado responderá à questão do que aconteceu com os Acordos de Sokovia:


"Sim. Bem, este show vai responder a questão do que aconteceu com os Acordos de Sokovia. Vai acontecer mais tarde na temporada, mas você terá uma resposta para o que realmente aconteceu com os Acordos."

O infame decreto legal foi introduzido pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil e exigia que todos os super-heróis em potencial fossem registrados no governo, enquanto trabalhavam apenas em missões sancionadas deles. Vale lembrar que havia muitas divergências sobre a melhor forma de lidar com tudo isso.

Já ao falar com a diretora Kat Coiro, o The Direct ouviu sobre as possibilidades futuras que essa premissa abre:

“Quero dizer, o que é tão emocionante para mim é que você tem essa premissa de um escritório de advocacia super-humano que se presta a infinitas possibilidades. Você poderia literalmente ter qualquer personagem que já existiu no UCM ou que existirá passando por essas portas, e não pareceria uma participação gratuita. Pareceria completamente orgânico. Então eu acho que o céu é o limite em termos do que eles podem fazer com isso daqui para frente.”

Os Acordos não foram mencionados em nenhum dos projetos anteriores da Fase 4, além de WandaVision e Viúva Negra, que ocorreram imediatamente após a Guerra Civil. Shang-Chi não encontrou nenhuma resistência para se tornar um vigilante, o conflito em Westview parecia uma situação completamente diferente, e Kate Bishop não teve problemas em usar bem seu arco - havia muitas oportunidades para encaixar uma fala ou duas, mas a Marvel Studios optou por não. Já Ms Marvel parece ter apontado para uma ação da Controle de Danos, mas o nome dos acordos ou lei de registro de super-heróis não foi citada nominalmente.

Alguns merchandising da série trazem uma logo da "Superhuman Law Division", que é citada na série como algo que a Mulher-Hulk irá fazer parte. Portanto, de uma vez por todas, e pela própria natureza "de advogado" da série, podemos ter esse tema finalmente trabalhado de forma mais profunda.

Coveiro

comments powered by Disqus