sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Criador de Lost acha que a Marvel deveria fazer menos filmes e séries por ano

 Há muito Marvel Studios por aí, e não vai diminuir tão cedo. Dito isto, alguns acreditam que a redução pode realmente ser melhor a longo prazo, evitando assim a exaustão e também deixando cada filme algo único. É o que diz Damon Lindelof, a mente por trás de The Leftovers, Lost e Watchmen da HBO. Ele acha que precisa haver menos filmes e programas da Marvel a cada ano. 

Enquanto ele é fã do Universo Cinematográfico Marvel, assistindo a cada um dos novos títulos da franquia, ele também é fã de finais. Enquanto aparecia no podcast Into It da Vulture, Lindelof falou sobre encerrar as coisas que você ama e como talvez menos Marvel faria os filmes parecerem mais especiais.

"Sempre vai ser difícil porque uma vez que você tem a atenção de alguém, você quer mantê-la", disse Lindelof. "E então a ideia de deixá-lo ir e não saber se você vai recuperá-lo é meio que antitético à maneira como estamos conectados."

"De um ponto de vista um pouco mais cínico, isso é um negócio", continuou ele. "É uma indústria. E se você faz alguns ótimos filmes da Marvel, o instinto é: 'Precisamos fazer mais filmes da Marvel e precisamos expandir isso.' E eu tenho esse tipo de sentimento interior tipo, 'Uau, eu gostaria que eles fizessem menos porque isso tornaria cada um que saiu um pouco mais especial. Mas eu assisto todos eles... As pessoas não querem que coisas terminem.

Lindelof continuou explicando por que faz sentido que todas essas franquias continuem, mesmo que nem sempre pareça a melhor decisão criativa:

"Eu não invejo o direito de continuar", acrescentou Lindelof. “Eu fiz prequels e sequências e reboots, então não posso ser hipócrita e dizer, 'Deus, venha com uma ideia original.' Enquanto isso, estou fazendo dois filmes de Star Trek e Prometheus."

Após a matéria sair e ver que talvez tenha levantado alguma poeira, o produtor quis corrigir a ideia equivocada que passou e postou no instagram uma nota: 

"... E no próximo suspiro eu disse que assisto TODOS ELES. Marvel, continue fazendo o que você está fazendo... estou tomando café para poder ficar acordado para a estreia de MULHER-HULK. Além disso, não é justo para colocar minha foto ao lado de Hemsworth. Pela barba de Odin, ele é MAGNÍFICO."

Também em suas redes sociais, Lindelof  fez questão de elogiar a série da Ms Marvel dizendo que "... e por falar em Marvel, esta é uma das melhores coisas que vi em qualquer rede, streamer ou tela de cinema no último ano. Originalidade mascarada em I.P... e uma autenticidade cultural que desafia toda a indústria a chegar até ela. . Como o imã da mesquita de Kamala coloca eloquentemente – 'Bom não é uma coisa que você é. É uma coisa que você faz.'"

Em Julho, a Marvel anunciou seu cronograma das Fases 5 e parte da Fase 6 e o que temos é uma constante de projetos. Comparativamente, tivemos na Fase 1 um total de 6 filmes. Na fase 2, foram mais 6 filmes e a fase 3 expandiu para 11 filmes. A Fase 4 começou a incluir também as séries e tivemos portanto desde 2021 um total de 12 projetos. A Fase 5 nem começou e já foram anunciados mais 12 projetos (considerando que tem mais uma data ainda a ser anunciada). Por fim, a Fase 6 tem já 3 filmes anunciados de um total previsto de 11 ou provavelmente 12 projetos.

Coveiro

comments powered by Disqus