sábado, 13 de agosto de 2022

Marvel pode criar seu próprio estúdio de Efeitos Especiais após problemas com artistas

Já faz alguns meses que a Marvel Studios vem recebendo toda a sorte de críticas de trabalhadores de estúdios de VFX que acusam a empresa de ter a pior relação de trabalho com designers. Até hoje sem retrucar diretamente nenhuma dessas acusações, surge agora rumores de que a Marvel Studios pode criar sua própria casa de efeitos visuais aos moldes da ILM/Lucasfilm em resposta à recente reação de trabalhadores terceirizados.

A Marvel Studios está atualmente avaliando formar seu próprio departamento de efeitos visuais interno e assim a melhor maneira de lidar com as reclamações de artistas de efeitos visuais externos sobre condições de trabalho adversas, de acordo com a Screen Geek. Embora o estúdio ainda não tenha comentado oficialmente sobre a formação de sua própria casa de efeitos, vale a pena notar que o Screen Geek é uma fonte confiável quando se trata de notícias relacionadas à Marvel Studios.

O veículo anteriormente deu a notícia sobre o retorno de Anson Mount como Raio Negro em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e a estreia de Chukwudi Iwuji como o Alto Evolucionário em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Agora sobre o assunto, o site coloca que a formação da empresa própria, como parte de um departamento interno, atenderia assim a grande demanda crescente de projetos que vem por aí na Fase V e Fase VI do UCM. A Marvel já tem sobre sua asa alguns funcionários internos contratados como supervisores de efeitos visuais de seus filmes como Stephane Ceretti e Alexis Wajsbrot , que cuidam de unir e gerenciar os diferentes estúdios terceirizados que são contratados. Provavelmente, agora eles terão uma função ainda maior caso essa notícia se mostre verdadeira.

Coveiro

comments powered by Disqus