sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Pantera Negra: Wakanda para Sempre é indicado a premiações na SAGA, NAACP Image e PGA.



O SAG Awards, premiação do Sindicato de Atores de Hollywood, anunciou os nomes dos indicados em suas categorias para a 29ª edição do evento que acontecerá em 2023. E como era de se esperar, Pantera Negra: Wakanda para Sempre está concorrendo a duas categorias. Já era mais que esperado uma vaga na disputa por Melhor atriz coadjuvante com Angela Bassett (como a Rainha Ramonda). O filme também disputa em Melhor Elenco de Dublês. E tem mais!

Black Panther: Wakanda Forever dominou as indicações para o 54º prêmio anual NAACP Image, recebendo 12 indicações no total. A sequência do blockbuster da Marvel recebeu a indicação de Melhor Filme, Melhor Elenco em um Filme, bem como várias outras categorias de atuação incluindo Melhor Atriz para Letitia Wright, Melhor Ator coadjuvante para Tenoch Huerta, Melhor Atriz coadjuvantes para Angela Bassett, Danai Gurira e Lupita Nyong'o, Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Cabelereiro e Melhor Trilha Sonora.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre também concorre a um prêmio na Producers Guild Awards, junto com Avantar: O Caminho das Águas. O prêmio em questão é o Darryl F. Zanuck Award por destaque em uma produção de filme para os cinemas.

A notícia foi feita com pouco alarde, pois o Disney+ simplesmente adicionou uma página para o filme em seu serviço, dizendo que o filme seria adicionado em 1º de fevereiro de 2023. Isso deixa mais tempo do filme nas férias de inverno permitindo que ele possa arrecadar mais na bilheteria e quem sabe se aproximar dos 900 milhões até lá. Também bate com a ideia de comemorar a chegada do Mês da História Negra Americana, celebrado em Fevereiro desde os anos 70.

Até segunda-feira, a sequência arrecadou consideráveis $ 820 milhões nas bilheterias mundiais, um total que permite à Disney manter o filme nos cinemas por mais tempo do que sua janela de lançamento reduzida na era da pandemia. Agora, o filme poderá ficar exclusivo nos cinemas por mais de 82 dias, um recorde da Disney nesta nova era pós-Pandemia. E apesar do sucesso comercial, a Marvel Studios ainda não deu sinal verde para um terceiro filme da franquia.

Coveiro

comments powered by Disqus