quarta-feira, 5 de maio de 2021

Disney+ exclui Agentes da SHIELD, Agente Carter e outras séries do canôn do UCM

A especulação de muitos parece ter virado fato agora. Agents da SHIELD, Agente Carte, Fugitivos e outras séries que foram produzidas pela Marvel TV fora da alçada da Marvel Studios foram reclassificadas na Disney+ como Marvel Legacy, o aba onde também estavam os filmes da FOX até então.

Após o sucesso de Os Vingadores, a Marvel optou por expandir seu universo popular de live-action para a TV em Agentes da SHIELD, uma série que estrelaria Phil Coulson, de Clark Gregg, ligada diretamente aos eventos dos filmes. A primeira temporada foi um sucesso, com uma interligação forte com o plot Twist de Capitão América: Soldado Invernal. No entanto, essa relação diminuiu rapidamente conforme as histórias do mundo do cinema e da TV se tornaram cada vez mais desconectadas, a ponto de muitos fãs não considerarem a série não produzida por Feige como canônica.



Com o tempo, a Marvel TV continuou a expandir sua presença com outros materiais como Agente Carter, Manto e Adaga, Fugitivos e Inumanos. Essa última por sinal, um projeto que originalmente seria da Marvel Studios, deu a maior polêmica ao não corresponder as expectativas devidas para o que se esperava se fosse produzida na asa de Kevin Feige. Foi o começo de uma relação ruim entre Jeph Loeb e Kevin Feige, que sempre se recusou a falar do mal resultado de Inumanos.

Já as propriedades lançadas pela Netflix, como o Demolidor, Justiceiro, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro tem uma complicação ainda maior pelos direitos da produção em si, não dos personagens. Ainda assim, todos eles tem uma base forte de fãs. Dado o grande culto que segue em torno dessas séries, se eles eram ou não realmente uma parte do UCM é um tópico muito debatido que regularmente adiciona novas evidências em ambas as direções. O fato da Disney+ reclassificar agora o conteúdo da Marvel TV como Legay parece ter sido a pá de cal pra expectativa dos fãs dos seriados.

Ainda assim, há quem acredite que o plano de Kevin Feige deve ser um pouco similar ao que foi feito com o "Legends" do Star Wars. Há maior especulação é de que ele aproveite vários atores que viveram esses personagens e o tragam de novo pra seus respectivos papéis na Marvel Studios. Seria como aproveitar o que é "bom" do Legacy e ignorar o que não serve muito pra história do "canon" do UCM.

Até termos a palavra final de Kevin Feige, o que temos por enquanto é isso, pistas rasas e muita especulação.

Coveiro

comments powered by Disqus