sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Benedict Cumberbatchb fala sobre as filmagens em 'Multiverso da Loucura' e 'Sem Volta para Casa'

 De forma muito discreta, o filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura começou e já terminou as refilmagens em Londres nas últimas semanas. Sem ter muito do seu roteiro revelado, o astro e protagonista Benedict Cumberbatch conversou com o The Hollywood Reporter sobre como foi gravar no meio da Pandemia, sua participação em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e até mesmo relembrou de cenas divertidas com Robert Downey Jr durante as filmagens de Guerra Infinita. Confira:


 “Eu perdi a conta de em quantos lockdowns nós realmente filmamos”, disse Cumberbatch ao The Hollywood Reporter em favor dos cuidados da Marvel Studios durante as filmagens. "Com este teste padrão ouro aprovado pelo governo e rastreamento e medição de temperatura e testes de PCR e de fluxo lateral. Mas funcionou. E mais de 500 membros da produção voltaram depois do Natal, e não houve um único teste positivo. Nós nunca interrompemos. Eu fui afastado porque alguém perto de mim tirou um falso positivo. Mas foi isso. As pessoas fizeram tantos sacrifícios. Alguns de seus filhos estavam indo para a escola, e eles não iriam necessariamente dormir na mesma parte da casa , ou mesmo na mesma casa. Fiquei muito, muito impressionado com isso. "

Benedict Cumberbatch também falou sobre quando recebeu a notícia da saída de Scott Derickson como o diretor original de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. "Fiquei triste ao saber disso, mas não foi minha decisão ... Respeitei completamente a decisão do estúdio e foi feito de forma muito amigável. Os adultos se ligaram e apenas me falaram sobre isso. E foi isso."

Quando Sam Raimi foi trazido a bordo, Cumberbatch disse: "Ele era um par de mãos seguras, que conhecia aquele mundo. Ele tem certas características Raimi. O close-up com zoom esmagado. A mistura de apenas o nível do horror e apenas o nível do acampamento. Há diversão lá, mas deve haver algumas emoções reais também. "

No entanto, algo que Cumberbatch apreciou do veterano diretor, que foi o incentivo para improvisar, dizendo: “Mas havia muito mais liberdade desta vez. Acho que sim, porque não estávamos ... literalmente inventando à medida que avançávamos, mas às vezes parecia que sim. A Marvel tem essa incrível capacidade de entrar em produção: ‘Nós realmente só temos que começar a filmar agora. Não importa que o terceiro ato não esteja exatamente onde você gostaria que estivesse. 'Você realmente faz as coisas apostando que dará certo às vezes. "

Falando em Homem-Aranha, Cumberbatch falou mais sobre a relação que seu personagem desenvolveu com o Peter Parker do UCM vivido por Tom Holland. "Há uma relação próxima", explicou o ator. "Eles são super-heróis da vizinhança e tiveram uma experiência ou duas juntos. Eles têm história. Pode ser o caso de Peter me pedir para ajudá-lo a fazer alguma coisa? Acho que posso dizer isso. Eu ajudá-lo a preencher suas declarações de impostos. É isso que eu faço. " 

Ao THR, Benedict lembra de outra interação que marcou muito com outro Vingador, tudo na base do improviso. Há um momento em Vingadores: Guerra do Infinito quando o Homem de Ferro brinca: "Qual é exatamente o seu trabalho, além de fazer animais de balão?" O Doutor Strange responde: "Estou protegendo sua realidade, idiota". E ... sim, isso não foi programado e foi de improviso, ao que parece. 

"Eu me lembro no set de quando eu o chamei de idiota, houve um tipo de efeito cascata. ' Oh meu Deus. Você acabou de chamar o Homem de Ferro de idiota?'" Cumberbatch lembrou para o The Hollywood Reporter. "Eles mantiveram, bom para eles. E então, teve o mesmo tipo de resposta no cinema. Eu só estava... Eu me cansei de ser comparado a Liberace ou qualquer outra réplica que o cara com o mesmo cavanhaque tinha oposto ao meu, então tentei derrubá-lo. É muito divertido brincar com essas coisas. Você se ergue. Quanto mais vezes você faz isso, mais familiar se torna".


Sobrou até pro ator dá sua opinião sobre o caso Scarlett Johansson contra a Disney e opinar sobre mudanças de contrato que favoreça as estrelas durante o fechamento dos cinemas na pandemia.

"É triste o que está acontecendo entre os advogados", disse Cumberbatch ao The Hollywood Reporter. “Apenas a verborragia e as acusações de, 'Coloque-o em um contexto de pandemia global.' A coisa toda está um pouco bagunçada. Estamos tentando entender quais devem ser os fluxos de receita para os artistas que contribuem para o negócio de bilhões de dólares que é a Disney. E isso tem que ser contratualizado. Como é a compensação normal de um artista com bônus de bilheteria, como funciona? É um novo paradigma e muito complexo. Ninguém previu isso e ninguém deveria dizer em retrospecto: 'Bem, deveria ter sido feito'. Esse foi o primeiro desses filmes que teria um lançamento cinematográfico durante a pandemia e ficou parado, parado e parado. É um território muito novo ”.

Enquanto que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura só chega aos cinemas em 25 de março de 2022, podemos nos preparar pra ver o Bom Doutor antes disso no filme Homem-Aranha: Sem Volta para casa, com previsão de lançamento para 17 de Dezembro.

Coveiro


comments powered by Disqus