segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Como Kevin Feige ajudou a moldar o episódio 4 da série animada What if...?

 Em uma entrevista exclusiva para o The Direct,  a equipe de edição da animação What If ...? Joel Fisher e Graham Fisher falaram sobre o envolvimento do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, no primeiro programa de animação do MCU. Quando questionado se havia algo específico que Feige queria ver ganhando vida no programa, Graham sugeriu que seu irmão Joel compartilhasse a história de como Kevin Feige foi atuante no episódio 4.


Joel começou a comentar sobre como Feige "estava muito, muito envolvido com a série do começo ao fim." Além de ser considerado "um gênio louco", o editor também se referiu a Feige como "um prazer absoluto para se trabalhar". Fisher continuou a elogiar Feige enquanto ele descrevia o processo de trabalho conjunto neste projeto. Fisher ficou feliz em ver que Feige não só "tem notas tão reflexivas, perspicazes e concisas" sobre o trabalho que está sendo feito, mas também um efeito "tranquilizador... quando pergunta à sala e propõe suas próprias idéias" sobre o que poderia acontecer na tela.

"O mais incrível é que ele tem anotações tão reflexivas, perspicazes e concisas. Ele não é uma daquelas pessoas que entra e sente que tem que fazer anotações sobre tudo só porque essa é a posição deles. Ele respeita os cineastas e ele comemora o que está funcionando, e ele muito, muito silenciosamente aponta as coisas 'Ok, vamos ver como podemos melhorar isso' e pergunta na sala e propõe suas próprias idéias".

Especificamente, Joel falou sobre o episódio 4 recém-lançado e o processo por trás de combinar a edição com o roteiro estabelecido para a história. Ao ver a primeira tentativa do Doutor Estranho usar a magia negra do feiticeiro Cagliostro, Feige ficou extasiado e disse à dupla e ao resto da equipe quão bom aquilo estava sendo feito.  


"Por exemplo, o episódio desta semana, originalmente, a forma como o construímos seguia a estrutura do roteiro. E a estrutura do roteiro era incrível. O roteiro é incrível, em primeiro lugar, devo dizer. Foi um pouco complicado na estrutura originalmente. Havia muitos extras 'Vamos aqui, estamos indo lá' e estamos pulando para todos os lados. Chegamos ao final da exibição com Kevin, e ele disse 'Isso é muito bom, eu tenho que dizer. Isso é muito, muito, muito bom. É um ótimo roteiro.' "

Depois de ver a primeira tomada, Feige repassou a história "ponto a ponto" com a equipe antes de encontrar exatamente o que eles precisavam mudar. “Ele fica tipo 'Eu sinto que está um pouco confuso, como podemos simplificar?' E ele chegou para o escritor, e ele disse 'Me mostre desta forma'. E ela simplesmente começou a se deixar levar por cada ponto, apenas dizer 'isso, isso, isso,' aconteceria, e ele estava tipo 'É isso. Sim, é isso que precisamos para esclarecer a história e fazê-la acontecer do jeito que precisa.' então colocamos em ação e na próxima exibição ele disse 'Isso é fantástico'. "

“E este foi um dos episódios também onde ele disse 'Eu não tenho ideia de como nossos Vingadores vão fazer isso, mas continue empurrando. Apenas o que vocês podem imaginar, apenas continuem pressionando e veja o que nós encontramos. 'Basicamente, vindo de Kevin, para responder à sua pergunta de forma mais direta, acho que seu decreto para a série foi 'O céu é o limite', e 'eu quero ver seu melhor trabalho, seja o que for que vocês possam imaginar, vamos colocá-lo na tela'. Era um lugar muito empolgante de se estar. Basicamente, transformou-se em um dos programas de animação mais ambiciosos que eu acho que já fiz. Não foi fácil, mas foi incrível de se trabalhar. "


Vale ressaltar que esse episódio em particular levantou bastante rumores e teorias das mais diversas. Há inclusive alguns scoopers apostando que essa versão mais 'corrompida' do Doutor Estranho pode acabar dando as caras por aí em um certo filme com um "Multiverso da Loucura". Será...?

Das vozes confirmadas já, teremos Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T'Challa (Chadwick Boseman), Nebulosa (Karen Gillan), Clint Barton (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan), dentre outras.

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. A série terá novos episódios colocados no Disney+ todas as quarta-feiras a partir desta semana.

Coveiro


comments powered by Disqus