quarta-feira, 11 de maio de 2022

Co-criadora de Ms Marvel fala sobre as mudanças de poderes de Kamala Khan no UCM

 


Em entrevista à Entertainment Weekly, a produtora executiva e co-criadora da personagem de quadrinhos Sana Amanat comentou sobre a resposta dos fãs aos novos superpoderes de Kamala Khan na série do UCM. Amanat afirmou que a decisão de mudar os poderes da Ms. Marvel para serem baseados em construções de luz foi para alinhá-la mais com suas futuras aparições em projetos como The Marvels, algo já mencionado anteriormente pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige:

“Obviamente, muito do seriado é uma adaptação, e achamos importante garantir que seus poderes estejam ligados a histórias maiores no universo Marvel. Obviamente, ela vai para The Marvels."

A produtora reconheceu as preocupações dos fãs com a mudança, mas garantiu aos espectadores cautelosos que o ajuste foi "o movimento certo", falando como alguém que está com o personagem desde o início:

"Os poderes parecem diferentes, o que é muito controverso. Eu sei que as pessoas ficam tipo, 'Como você ousa mudar os poderes!' Eu sei que as pessoas estão chateadas com isso, mas como alguém que provavelmente é uma das pessoas mais próximas desse personagem desde o início, e tendo falado com Willow sobre isso também, acho que Willow e eu sempre sentimos que isso fazia sentido. Era o movimento certo porque há histórias maiores para contar."


Sana Amanat também mencionou como os novos poderes de Kamala ainda carregarão o mesmo DNA que os da página de quadrinhos, ao mesmo tempo em que serão capazes de alcançar habilidades ainda mais poderosas:

"É muito divertido dar a Kamala diferentes tipos de poderes que parecem grandes em escopo e cinematográficos de uma maneira diferente. Podemos fazer muitas coisas divertidas com ela. Não quero estragar muito sobre como ela usa seus poderes, mas eles são divertidos e saltitantes. Ao mesmo tempo, a essência do que são os poderes nos quadrinhos está lá, tanto do ponto de vista metafórico quanto do ponto de vista visual. Estamos fazendo o punho grande. Estamos fazendo o elementos que a fazem sentir e parecer meio louca, mas também muito legal. Eu acho que vai ser familiar para as pessoas, mas ao mesmo tempo, diferente de uma maneira nova e única."

A produtora também explicou como será a relação entre a Capitã Marvel de Carol Danvers e a Mis Marvel Kamala Khan na série:

"Eu acho que é muito, muito parecida com os quadrinhos. Obviamente, nos quadrinhos da Marvel, a história era diferente. [Carol] era a Miss Marvel nos quadrinhos da Marvel, e ela existe há muito mais tempo. Mas neste caso, o que é único é que a Capitã Marvel é uma das poucas mulheres vingadoras realmente bem conhecidas e importantes, se você notar. Ela teve uma participação bastante significativa na batalha contra Thanos, e acho que se alguém que era jovem e olhava para o mundo, e ela vê essa mulher realmente poderosa e durona quase derrubar Thanos, o que isso faz com você? Como você internaliza isso? Eu acho que é uma história muito importante para contar, não apenas sobre quem são seus heróis, mas quem são seus heróis quando você é um jovem negro? O que isso faz com o seu senso de identidade?"

Quanto ao motivo pelo qual Vellani é perfeita para o papel, ela descreveu o grande diferencial da atriz como uma nerd e uma grande fã da Marvel na vida real:

"Acho que uma vez que as pessoas conheçam Iman e a conheçam e a vejam no seriado, todo mundo vai ficar tipo, 'Ah, sem dúvida. Ela é Kamala.' Não há dúvida. Ela é engraçada e doce e vulnerável e nerd e uma grande fã da Marvel na vida real. Ela é incrivelmente inteligente, tipo muito rápida de resposta, e ela tem um futuro tão brilhante pela frente. Eu sinto que Iman vai fazer isso muito depois desse seriado. Claro, ela pode ganhar um Oscar, mas ela provavelmente vai querer ser diretora ou produtora. Ela vai fazer muito porque ela é muito esperta."

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor e Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner em papéis ainda não anunciados.

Coveiro


comments powered by Disqus