quarta-feira, 11 de maio de 2022

Patrick Stewart fala sobre seu retorno como Professor X em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura


Patrick Stewart é um dos maiores veteranos do UCM. Sua passagem em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura agora faz com que ele tenha passado já duas décadas em filmes da Marvel. Começou com X-Men (2000) e pensávamos que havia se encerrado com Logan (2017), mas cá está ele aqui de novo em 2022 lendo mentes como o Professor Charles Xavier de novo. Em entrevista a Variety, o ator revelou como foi voltar a viver de novo essa experiência:

 "Bem, foi um dia e meio de trabalho. Eu estava em um ambiente muito diferente daquele em que já estive, em qualquer um dos filmes dos X-Men. E assim como Picard, eu estava grato por isso, porque eu podia pensar de forma revigorante sobre quem ele era e como ele se relacionava com os outros. Assim como Star Trek: Picard, eu estava um pouco inseguro no início se era uma coisa sábia a fazer já que Logan foi um filme tão poderoso e nós o vimos morrer nos braços de Hugh Jackman. Então, tendo visto [Doutor Estranho 2] na noite de segunda-feira, estou muito feliz e muito orgulhoso de ter feito parte disso."

Uma das coisas que brincou foi sobre a mudança da sua cadeira de rodas para algo moderno e flutuante: 

"Sim! Era muito diferente do Porsche que eu dirigia nos filmes", explicou Stewart. "Era uma cadeira de rodas muito rápida e muito manipuladora. E quando eu vi pela primeira vez o monstro que eu ia dirigir nesta, fiquei consternado. Mas estava tudo bem. Funcionou muito bem. Eu tive que trazê-la para um espaço antes de um lance de escadas. Essa era minha única preocupação, era que eu de alguma forma sairia do controle e desceria as escadas nessa coisa! Mas era um mundo muito, muito diferente dos filmes dos X-Men, com referências aqui e ali, claro. Mas fiquei muito, muito feliz."

Ele acrescentou sobre retornar ao papel de novo: "Charles Xavier? Sim. Pode haver. Você sabe, toda a série de quadrinhos dos X-Men é tão grande, tão vasta, pode haver uma oportunidade em que ele volte. Vamos ver."

O futuro dos X-Men é um pouco indeterminado no UCM. Todo fã desses filmes está animado para ver os mutantes fazerem sua grande entrada. Mas, nada foi anunciado pela Marvel ainda, exceto X-Men '97, que é uma série animada que continua as histórias do desenho original.

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. 

Coveiro

comments powered by Disqus