terça-feira, 9 de agosto de 2022

Comic Con Experience 2022 anuncia a vinda de Jim Starlin

Em suas redes sociais, a Comic Con Experience de 2022 anuncia que virá para o Brasil uma das grandes mentes que passou pela Marvel Comics, o artista Jim Starlin. Ivan Freitas, um dos principais organizadores do evento, confirmou que o artista estará todos os dias no evento, com mesa no Artists' Valley.


Autor de histórias em quadrinhos e criador de personagens icônicos, ele conta com uma carreira iniciada na década de 70 já tendo trabalhado na Marvel e DC Comics. O desenhista é responsável por dar vida a personagens como Thanos, Drax, Gamora, Shang-Chi, Starfox e Dreadstar. Em seu currículo traz sagas clássicas como Batman: Morte em Família, A Morte do Capitão Marvel, Odisseia Cósmica, Batman: O Messias e Desafio Infinito, esta última que serviu de base para a primeira grande saga do universo Marvel nos cinemas envolvendo Thanos e a batalha pela manopla do infinito.

Conhecido por sagas espaciais, o trabalho de Starlin foi inspiração para os últimos filmes dos Vingadores nos cinemas, tendo como ponto central a trama cruel de Thanos de dizimar metade do universo com a icônica Manopla do Infinito. A confirmação da presença dele nos quatro dias da CCXP não poderia acontecer em melhor momento para os fãs de cinema e quadrinhos. Afinal, é esperado que no próximo filme de Guardiões da Galáxia (previsto para 2023), a Marvel insira ainda mais personagens do panteão cósmico que Jim criou, incluindo Starfox, o irmão de Thanos. Outro que com presença confirmada é Adam Warlock, personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby, mas que significativamente teve personalidade e histórias mais memoráveis desenvolvidas por Starlin.

Presente no Hall da Fama do Prêmio Will Eisner desde 2017, o estadunidense de 72 anos publicou em 2021 seu mais recente trabalho, o retorno de sua criação mais pessoal: o guerreiro intergaláctico Dreadstar. Starlin se junta a outros quadrinistas famosos já confirmados para o evento como Mark Waid, Marcello Quintanilha, Fabien Toulmé, Laerte, Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung.

“Estamos muito empolgados com a presença de Jim Starlin na CCXP. Impossível pensar em sagas espaciais e não lembrar de suas histórias e personagens, cuja importância e repercussão vão além dos quadrinhos e invadem o cinema, séries e a cultura pop como um todo. Os fãs podem esperar painéis incríveis e já podem começar a montar a pilha de quadrinhos clássicos para serem autografados por mais este grande nome das hqs mundiais que estará pela primeira vez no Brasil”, diz Ivan Costa, co-fundador da CCXP e curador da programação de quadrinhos do festival.

A CCXP 2022 acontecerá entre os dias 1 a 4 de Dezembro desse ano no São Paulo Expo.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus