sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Diretora de 'Eu sou Groot' fala sobre curtas e novos personagens criados


Em uma nova entrevista para a Variety para promover a série de curtas do 'Eu sou Groot', o produtor Brad Winderbaum e a diretora Kirsten Lepore falaram um pouco sobre como surgiu a ideia das animações e sobre alguns novos animais/personagens que foram inventados para essa série. Espia só:

 "Sabíamos que queríamos trazer Baby Groot para a tela desde que fizemos “Guardiões da Galáxia Vol. 2.” No meio dos créditos, ele já é um adolescente, mas há todo um universo de histórias para contar quando ele é criança. Queríamos voltar ao estilo de narrativa curta de animação da Disney dos curtas animados do Mickey Mouse e do Pato Donald. Kirsten realmente se destaca nisso de uma maneira tão incrível que sabíamos que ela seria a voz perfeita para o show" disse Brad Winderbaum.

Sobre a série animada ter o mesmo padrão dos filmes, Winderbaum falou que "Queríamos continuidade com os filmes, então usamos nosso fornecedor de animação, a casa de efeitos visuais Luma, que funcionou para a franquia “Guardiões”. Kirsten trabalhou lado a lado com eles". A diretora completou dizendo que "Tecnicamente, Groot sempre foi uma animação, mesmo no mundo dos “Guardiões”. Então, acredito que estamos usando o modelo exato que estava naquele filme, então ele deve parecer idêntico ao que estávamos acostumados a vê-lo em “Guardiões 2”.

Sobre os novos personagens criados para as animações, como os perquenos Grunds, Lepore disse que "Foram todos super divertidos de desenvolver. As pequenas criaturas azuis são chamadas de Grunds, e essas são muito próximas e queridas do meu coração porque são apenas meu senso natural de design, onde são super simplistas. Dois olhos pontilhados e uma boca, basicamente, e muito fofos e expressivos mesmo sendo muito simples. Então, esses foram muito divertidos de projetar. O nome do personagem metamorfo aquático é Ewa, e então criamos esse personagem parecido com um esquilo chamado Snoot Pin Bongo. Ele foi muito inspirado no Salacious Crumb de “Star Wars”. E eu adorava o quão irritante e exagerado ele era.



Na Pergunta final, foi perguntado quem venceria em uma luta, Baby Groot ou Baby Yoda? Lepore disse que  "Oh Baby Groot, com certeza. Ele é um lutador". Winderbaum completou falando que "E ele vai lutar sujo também".

O conjunto completo de 5 curtas do Eu sou Groot já está no Disney+. Eles tem direção e roteiro de Kirsten Lepore (Hi Stranger) e contará com Vin Diesel dando voz à Groot. A produção é de Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum e James Gunn.

Coveiro

comments powered by Disqus