quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Diretora resume o que terá em cada episódio de 'Eu sou Groot'

"Eu sou Groot" está chegando em uma semana e a Disney publicou um comunicado de imprensa oficial para falar de sua primeira coleção de curtas animados da Marvel Studios. Na listagem incluiu uma sinopse de cada episódio, juntamente com comentários de Kristen Lepore, diretora do projeto. Confira só:


O primeiro curta é intitulado 'Groot's First Steps' ou 'Os primeiros passos do Groot', e vê Groot "tentar [dar] seus primeiros passos fora de seu pote:"

“Bebê Groot descobre que não é a única planta a ser mimada a bordo de sua nave espacial. Um feliz acidente convence Groot a tentar dar os primeiros passos fora de seu pote – apenas para aprender que você tem que andar antes de poder correr.”

Lepore observou como ela achava que deveria começar com essa primeira saída do vaso:

“Eu pensei que seria muito legal começar toda a série com Groot crescendo em seu vaso, como uma versão solta de um lapso de tempo de crescimento de plantas… '— onde Groot, uma árvore senciente, vai contra uma árvore não senciente. Nós realmente jogamos o estilo Buster Keaton de comédia física em que o objeto inanimado sempre vence.”

O episódio 2 é intitulado 'The Little Guy' ou 'O Carinha', pois "Groot acidentalmente descobre uma civilização de alienígenas azuis em miniatura" chamada Grunds:

“É difícil ser o garotinho, mas quando o bebê Groot acidentalmente descobre uma civilização de alienígenas azuis em miniatura, a situação se inverte. A princípio intimidados pelo aparentemente enorme bebê árvore, os Grund logo descobrem que ele é o herói que eles esperavam.”

A diretora observou como ela queria comparar os Grund como formigas:

“Mais do que qualquer outro personagem nos curtas, os Grunds são o tipo super simples de personagem que eu pessoalmente gosto de desenhar… Gosto do desafio de tirar o máximo de expressão possível na sutileza de apenas pontos pretos e uma boca ... também há aquela experiência infantil de descobrir um formigueiro, e você quer ser legal e amigável, mas também é muito curioso e começa a bisbilhotar e bagunçar as coisas. ”


O terceiro é ‘Groot’s Pursuit’ ou 'A perseguição de Groot'. Este curta segue Groot enquanto ele “investiga um barulho assustador que está assombrando o Quadrante”, uma caçada que culmina em “uma dança:”

“Bebê Groot investiga um barulho assustador que está assombrando o Quadrante, a enorme nave Ravager que ele chama de lar. Ao fazer isso, ele fica cara a cara com Iwua, um alienígena inteligente e metamorfo que assume sua forma. A melhor maneira de resolver quem realmente é Groot: uma dança."

Com este curta, Lepore revelou como “a semente da ideia… veio do jogo infantil da mímica:”

“A semente da ideia desse curta veio do jogo infantil de mímica, quando alguém começa a te copiar e você fica muito chateado... Groot fica tão chateado a ponto de, ao invés de brigar, fazer uma batalha de dança. Basicamente, vamos ver se esse cara consegue acompanhar.”


Ela então revelou como este terceiro episódio também tem uma participação especial do diretor da franquia James Gunn:

“[James Gunn] era a voz do relógio de pulso/lâmpada de cabeça, que Groot dá um tapa quando está com defeito… Lembro que ele estava no meio das filmagens e na hora do almoço, e foi conduzido a um trailer para gravar todas essas falas para nós. . Ele é apenas um cara muito generoso.”

O quarto é 'Groot Takes a Bath' ou 'Groot toma um Banho', que mostra a nova mistura de banho de Groot, levando a um "crescimento épico de folhas" em seu corpo:

“Todo mundo precisa de um tempo sozinho para relaxar e se lavar, mas as coisas são bem diferentes quando você é uma criança Flora Colossi. Quando a mistura de banho de Groot resulta em um crescimento épico das folhas, ele corta o cabelo com as próprias mãos e fica inventivo com o estilo.”

Lepore elaborou, compartilhando como Groot "acidentalmente cria essa poção mágica que é como Miracle-Gro para todo o corpo:"

“Desde o início, eu estava muito interessado nas habilidades físicas de Groot: o fato de ele poder brotar folhas e seus membros poderem crescer muito… Neste curta, ele acidentalmente cria essa poção mágica que é como Miracle-Gro para todo o corpo. É como Groot como um Chia Pet, que foi uma arena muito divertida de se jogar.”

O último é 'Magnum Opus', que passou em alguns cinemas dos EUA, onde "Groot se propõe a pintar um retrato de família de si mesmo e dos Guardiões:"

“Groot se propõe a pintar um retrato de família de si mesmo e dos Guardiões, e faz um grande esforço para coletar materiais de arte e forjar sua obra-prima. Rocket se depara com os esforços de Groot e rapidamente descobre o quão confuso – e desastroso – o processo artístico pode ser.”

A diretora observou como Groot quer pintar esse quadro, mas só tem a nave pra adquirir seus recursos:

“Groot é a criança solitária na nave, tentando descobrir quais são seus materiais de arte… ele não tem uma loja de arte para ir, então ele está apenas roubando coisas dos outros.”

Rocket Raccoon de Bradley Cooper também faz uma pequena aparição neste episódio final. Lepore mencionou como o personagem “pode ser um pai repreendedor, mas também um amigo com um coração mole quando se trata do Groot”.

Os cinco episódios estão chegando todos no mesmo dia, 10 de Agosto.

Coveiro

comments powered by Disqus