domingo, 14 de agosto de 2022

Marvel pode recuperar os direitos de distribuição do Hulk nos cinemas a partir de 2023

 Por muito tempo, os fãs do Golias Esmeralda pediram por um filme solo do Hulk novo, mas isso se mostrou impossível desde a aquisição da Marvel pela Disney. Isso porque a Universal ainda mantinha os direitos de distribuição tanto do verdão quanto do Namor por um acordo feito antes da compra. Mas isso pode estar perto de mudar...


O usuário do Reddit u/vidoardes compartilhou evidências que indicam que a Disney pode recuperar os direitos de distribuição do Hulk em junho de 2023, permitindo que eles produzam um novo filme solo baseado no Vingador jade. Atualmente, a Universal detém os direitos de distribuição de qualquer filme estrelado por Hulk ou Namor no papel principal, o que significa que eles recebem uma parte significativa dos lucros.

Um registro da SEC de 2006 observa o acordo da Universal Studios para distribuir O Incrível Hulk sob os mesmos termos de um acordo semelhante com a Paramount:

“A Universal Studios concordou em distribuir o filme da Marvel 'O Incrível Hulk' e suas sequências essencialmente nos mesmos termos em que a Paramount concordou em distribuir os outros filmes financiados e produzidos sob as instalações do filme”.

O acordo da SEC acima mencionado com a Paramount observa seu contrato de distribuição "por um período inicial de 15 anos a partir da exibição teatral inicial de tal filme:"

"6. Prazo de Distribuição: A Paramount terá o direito de exercer seus Direitos de Distribuição da Paramount em relação a cada Filme por um período inicial de 15 anos a partir da Exibição Teatral inicial de tal Filme (o 'Prazo de Distribuição Inicial');"

Como O Incrível Hulk chegou aos cinemas em junho de 2008, o período de 15 anos indica que a Disney recuperará os direitos de distribuição do personagem em junho de 2023. A partir daí, segundo o contrato, a Marvel Studios poderá iniciar a produção de um filme do Hulk que a própria Disney distribuiria.

Vale ressaltar, que no passado, o site Geeks WorldWide informou anteriormente em outubro de 2021 que um filme do Hulk da Guerra Mundial está em desenvolvimento com uma data de produção para 2022, mas as atualizações são escassas desde então. Depois de um tempo, observou-se rumores de que o passado do Golias Esmeralda em Sakaar voltaria a tona durante a série da Mulher-Hulk e que até mesmo o filho do seu primo aparecia da série. Um clipe recente onde foi vista uma nave sakaariana reforçou esses rumores.

Se tudo isso se confirmar, parece que podemos ter uma vida mais estendida do Hulk nos cinemas. É tudo o que os fãs do Hulk queriam...

Coveiro

comments powered by Disqus