quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Livro de Arte de Viúva Negra mostra trajes variantes para o Guardião Vermelho de David Harbour

O livro de Arte do filme da Viúva Negra finalmente saiu nas lojas e os compradores puderam presenciar várias curiosidades dos bastidores do filme. Dentre elas, temos os seguintes conceitos rejeitados para o Guardião Vermelho e seu traje, juntamente com comentários adicionais da equipe de artistas. Confira:


O livro descreve Alexei Shostakov, de David Harbour, como "vivendo de glórias passadas" e "consumido por uma rivalidade unilateral" com o Capitão América, e isso certamente está presente em seus primeiros designs de trajes. A primeira obra de arte mostra o Guardião Vermelho ostentando um traje mais sutil e funcional do que o que o público vê na Viúva Negra, evocando a última aparência da Saga do Infinito do Capitão América. Embora seja vermelho, um outro design tem a estrela de assinatura do Guardião Vermelho contra uma paleta preta dominante. 

Em outra imagem, a estrela é muito maior e mais ousada nesta próxima imagem, provavelmente destacando o paralelo do Guardião Vermelho com o Capitão América. O detalhe do martelo e da foice em seu cinto e as inspirações de ficção científica retrô para seu capacete. 
Em outras obras de arte conceitual, ele está com suas cores fortes em vermelho e branco e está muito mais próxima do que o público vê Harbour usar no filme.
Harbour compartilhou seus próprios pensamentos sobre o Guardião Vermelho e possíveis inspirações para seu traje, no livro da Marvel Studios, dizendo:

“A coisa boa e trágica para mim sobre Alexei é que ele atrapalha um pouco. Ele tem alguns problemas. Ele não se tornou tão famoso quanto o Capitão América. Ninguém sabe realmente quem ele é. É a grande tragédia de sua vida. Ele se sente muito desvalorizado.”

De acordo com as comparações de Steve Rogers, a Marvel também considerou os seguintes designs, que tem vibrações semelhantes ao traje furtivo do Capitão enquanto ainda se encaixa no gênero de espionagem da Viúva Negra.

Harbour aparentemente gostou de usar o traje: "Eu acho que é bonito. Tipo, eu pensei que era legal como um pepino. Ter um super traje - quero dizer, é divertido.” Ele disse ainda que: “Os trajes do Capitão América nos filmes são muito elegantes. Mas há um pouco de desajeitado volumoso para este. Não é tão tático, não é tão habilidoso."

Este próximo lote de arte do Guardião Vermelho consiste em esboços e parece se concentrar em diferentes ideias para seu capacete e iconografia.





Harbour também destacou o capacete do Guardião Vermelho, que claramente passou por várias encarnações.

De acordo com o ator, "Seu capacete é basicamente um capacete de futebol que ele carrega, empurra e vai para uma luta. E eu adoro isso. Portanto, é muito prático - e é lindo."

Viúva Negra tem Scarlett Johannson como Natasha Romanov, Florence Pugh como Yelena Belova, David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus