terça-feira, 2 de agosto de 2022

James Gunn diz que voltou para Guardiões vol.3 para terminar a história de Rocket

Falando com a Entertainment Weekly na San Diego Comic-Con, o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn, revelou quem é o personagem mais importante do filme para ele. Como já tinha informado antes que se identificava com o Rocket acima de qualquer outro, o cineasta deixou claro que essa é a história final para contar a história que nunca conhecemos do Guaxinim:

Quando perguntado sobre o que era mais importante para o final da trilogia, Gunn foi enfático ao dizer que: "1000% é estar sendo fiel a esses personagens. Muitas pessoas sabem que eu saí por um tempo, não ia fazer este filme. Então voltei, e a razão pela qual eu sabia que precisava voltar era para contar a história..."

Gunn identificou Rocket Raccoon como o personagem com quem ele tem uma "proximidade especial", indicando que Rocket o motivou a terminar sua trilogia dos Guardiões, apesar da controvérsia nos bastidores:

“E de certa forma, em particular, tenho uma proximidade especial com o personagem Rocket, e sabia que precisava terminar de contar sua história. Eu sabia que foi isso que me fez começar essa jornada, ver quem ele poderia ser, quem ele era, de onde ele veio. E a coisa que me fundamentou inicialmente nos Guardiões, que, como você disse, faz 10 anos esta semana, eu fui e apresentei os Guardiões para Kevin [Feige] e Lou [D'Esposito ], os chefes da Marvel, em Wilmington, Carolina do Norte."

Depois de inicialmente estar preocupado que Rocket sairia um pouco cartunesco no filme, Gunn estava interessado em descobrir de onde Rocket veio e como sua história se desenvolveu, especialmente com o trauma por trás disso. E no vol. 3, que tudo se concretiza quando Rocket percebe o quão especial sua família é depois de vê-la se desenvolver por tanto tempo:

"A coisa que me fez realmente querer fazer foi quando eles me falaram sobre 'Você sabe, eles estavam querendo fazer essa coisa, Guardiões da Galáxia, e tem um guaxinim falante.' E eu o conhecia dos quadrinhos, mas aparecer num filme, seria estúpido. Parecia que seria como o Pernalonga no meio dos Vingadores. Mesmo que minha carreira não fosse grande coisa na época, eu não faria isso, porque eu não quero fazer algo que não me interessa. E eu estava dirigindo para casa, e de repente, eu estava tipo 'Bem, tudo bem. Vamos dizer que há um guaxinim falante, de onde ele vem?' E percebi que, para contar a história honestamente, ele é a pessoa ou personagem mais triste do universo, e que ele era diferente de qualquer outra pessoa e foi criado dessa maneira horrível, e vamos aprender um pouco sobre ele a medida que a história continua. E então este filme conta essa história junto com aquela família que ele criou ao longo do caminho, e o pai idiota que ele tem lá atrás."



Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como o Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus