segunda-feira, 6 de março de 2023

Disney pode vender sua parte das ações da Hulu e reaver os direitos do Hulk e Namor pros cinemas


Depois que rumores surgiram por meses sobre outro filme do Hulk produzido pela Marvel Studios, estrelado por Mark Ruffalo, um novo artigo ofereceu aos fãs uma especulação sobre como se daria tal ideia depois de quase 15 anos sem um filme solo do Verdão. Foi através do analista de Wall Street Jason Bazinet (segundo artigo do The Wrap) que surgiu o rumor de que a Disney poderia estar em processo de aquisição dos direitos de distribuição de filmes para o Incrível Hulk e Namor.

Bazinet escreveu que a Disney poderia tentar garantir os direitos dos dois personagens como parte de uma possível venda de sua participação de 67% no Hulu. No momento, o provável candidato a comprar a participação da Disney no streamer americano é a Comcast, que também é dona da NBC Universal (também conhecida como detentora dos direitos de Hulk e Namor até aqui). Segundo o analista, os direitos da dupla superpoderosa poderia ser usada como moeda de troca na venda potencial, - se bem-sucedida - que acabaria por permitir filmes solo centrados nos personagens.

Essa especulação de venda do Hulu está de acordo com os comentários recentes do CEO da Disney, Bob Iger. Aparecendo no Squawk on the Street da CNBC e relatado pela Variety, Iger sugeriu que a Disney venderia sua participação de dois terços no Hulu, dizendo que "tudo está sobre a mesa agora:"

“Tudo está sobre a mesa agora, então não vou especular se somos compradores ou vendedores do [Hulu]. Mas obviamente sugeri que estou preocupado com o entretenimento geral indiferenciado, particularmente no cenário competitivo em que estamos operando, e vamos analisá-lo de maneira muito objetiva e expansiva”.

Vale ressaltar que a Universal também tem os direitos de uso dos personagens Marvel em seus parques da Costa Leste e particularmente parece que isso poderia muito bem fazer parte do acordo já que sempre foi interesse da gigante do entretenimento reaver o uso dos Heróis Marvel para abrir sua versão do Campus dos Vingadores naquele lado dos EUA. Por agora, é tudo especulação, mas desde o acordo da Sony e da Marvel Studios para dividir o uso do Homem-Aranha, passando pela aquisição dos X-Men e Quarteto Fantástico com a compra da FOX, tudo parece possível.

Coveiro

comments powered by Disqus