segunda-feira, 8 de maio de 2023

James Gunn confirma interpretação de cena final com Groot em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Guardiões da Galáxia Vol. 3 finalmente está nos cinemas e sendo muito bem recebido pelos críticos e público. Considerado um final de trilogia emocionante, especialmente porque espera-se que seja o último filme do UCM a apresentar a equipe original dos Guardiões, bem como o último projeto da Marvel do diretor James Gunn, o filme traz grandes homenagens aos Guardiões e seu tempo na franquia, além de uma homenagem muito especial aos fãs que fizeram parte de sua jornada. E isso está ligado a curiosa limitação de fala 'Eu sou Groot' de nosso famoso Flora Colossus Guardião.

Em um novo Tweet, James Gunn revelou o significado mais profundo da surpreendente fala de Groot (Vin Diesel) dizendo "Eu amo vocês" para sua equipe no final de Guardiões da Galáxia Vol. 3. À primeira vista, pode-se pensar que essa fala de diálogo - que vai contra as restrições de linguagem de Groot de apenas dizer "Eu sou Groot" (e "Nós somos Groot" uma vez) - é Groot expressando que seu amor é tão profundo que vai além as restrições fisiológicas de sua comunicação. Mas não é bem essa a ideia de Gunn pelo visto.

Embora isso seja emocionalmente convincente por si só, Gunn confirmou que o verdadeiro motivo é ainda mais poderoso: que, como os Guardiões em todo o UCM até agora, o público agora pode entender a linguagem de Groot e ouvir o que ele quer dizer em vez do simples " Eu sou Groot." Essencialmente, o público agora faz parte oficialmente da família dos Guardiões.

Com um tweet dizendo "Sim, é exatamente isso que significa". em resposta a um artigo descrevendo essa interpretação, Gunn confirmou que Groot não disse realmente as palavras "Eu amo vocês", mas que o público agora pode interpretar a linguagem de Groot, ouvindo o que ele quer dizer, e não o que ele diz.

Talvez, essa ideia tenha chegado bem próximo no primeiro filme com a variação "nós somos Groot". Só que neste novo final, os fãs ficaram tão próximos desse time, então faz sentido que, após a despedida, os fãs possam entender Groot da mesma forma que os outros Guardiões.

No filme, os fãs veem que se aproximar da árvore antropomórfica, mesmo em um curto período de tempo, pode permitir que alguém entenda completamente o personagem. É o caso da nova variante da Gamora - sem suas memórias de seu tempo com a equipe antes de sua morte em Vingadores: Guerra Infinita — que aprende a entendê-lo no final também. Ela antes acusava a equipe de inventar as interpretações do que ele estava dizendo para entender completamente Groot no final do filme.

Além disso, isso revelou o significado por trás do final de Guardiões da Galáxia Vol. 3 torna o momento "Nós somos Groot" nos primeiros Guardiões ainda mais emocionante também. Pouco antes da morte dessa versão de Groot, o público aparentemente é capaz de entendê-lo também. 

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

Coveiro

comments powered by Disqus