domingo, 8 de maio de 2022

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se torna a segunda maior bilheteria de estreia pós-Pandemia

 


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura conquistou a segunda melhor bilheteria de estreia mundial desde o início da pandemia. O filme da Marvel Studios arrecadou pelo menos US $ 185 milhões em seus primeiros três dias nas bilheterias domésticas. Fora do contexto da pandemia, o filme garantiu pelo menos o 11º maior fim de semana de estreia doméstica de todos os tempos, além de registrar o sétimo maior total de dia de  estreia de todos os tempos. 

O filme também arrecadou US$ 265 milhões em 49 mercados internacionais, totalizando US$ 450 milhões em todo o mundo. Isso perde apenas para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa na era da pandemia e é o quarto melhor começo de todos os tempos para um filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Para contextualizar, com um final de semana, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já é a terceira maior bilheteria mundial de 2022 ficando atrás apenas de The Batman e Water Gate Bridge. Comparado com todos os filmes lançados pela Marvel Studios em 2021, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura fica a frente de todos eles - Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos e Viúva Negra.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus