terça-feira, 10 de maio de 2022

Roteirista comenta sobre os rumores de Tom Cruise como Home de Ferro em Multiverso da Loucura


Desde muito cedo, quando se levantaram várias teorias sobre quem poderia dar as caras no Multiverso da Loucura, filme sequência de Doutor Estranho, o nome de Tom Cruise como uma versão do Homem de Ferro Superior logo surgiu. Pra quem viu o filme, já sabe que isso não aconteceu. Mas será que o nome do ator em algum momento estava ali na lista? Em entrevista à Rolling Stone, o roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, abordou os rumores agora extintos de que Tom Cruise deveria aparecer no filme.

Sobre o Illuminatti da Terra-839, Waldron disse que "A formação final desse grupo está além dos meus sonhos mais loucos de quem poderíamos conseguir – e depois despachar. [Risos] Eu nunca sonhei que seríamos capazes de fazer isso. Mas a formação está próxima, eu acho, da que estava originalmente no meu primeiro rascunho, que era: “Ok, eu sei que não pode ser isso”. E então acabou ficando perto disso. Era apenas um alvo móvel de quem está disponível e quem está garantido. Tornou-se: “Tudo bem, se você está montando um Illuminati, quem realmente precisaria estar nele?” Você teria pessoas com certos conjuntos de poder. E tentamos ser fiéis ao tipo de personagem que os Illuminati representavam nos quadrinhos.

Quando perguntado sobre Cruise e especulações dos fãs sobre o ator que aparece na sequência, ele disse:

"Sim, isso foi totalmente inventado. Quero dizer, não há filmagens editadas de Tom Cruise! Mas eu amo Tom Cruise, e eu disse ao [presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] em um ponto, eu estava tipo, podemos conseguir 'O Homem de Ferro de Tom Cruise?'. Lembro-me de ler sobre isso no Ain't It Cool News naquela época, que Tom Cruise seria o Homem de Ferro."

O roteirista então disse o quão "legal" teria sido ter Cruise no filme, mas "ele estava filmando Missão Impossível 7 e 8". Ele esclareceu que trazer Cruise foi considerado, mas no final das contas nunca aconteceu. Quando o Rolling Stone perguntou se alguém de fato entrou em contato, Waldron apenas disse "Acho que não. Só acho que nunca foi uma opção, por causa da disponibilidade."

Ainda sobre os Illuminatti e a brincadeira do Doutor Estranho se referir ao Reed Richards, de John Kraczinski, como sendo um "quarteto dos anos 60" e se isso poderia ser umra referência a realmente existir um Quarteto Fantástico na década de 1960, Waldron disse que "Acho que Benedict fez uma piada disso, e acho que foi apenas uma piada sobre o Quarteto Fabuloso e o Quarteto Fantástico. Sim, acho que foi só uma piada".

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. 

Coveiro

comments powered by Disqus