domingo, 4 de setembro de 2022

Thor: Amor e Trovão totaliza $750 milhões em seu último fim de semana nos cinemas


Em seu último fim de semana antes de chegar ao Disney+ e deixar os cinemas, o filme do Thor: Amor e Trovão faz um marco para poucos filmes, chegando aos $750 milhões arrecadados. Especificamente, foram $340,4 milhões nos EUA e mais $410,3 milhões no resto do mundo, o que globalmente soma $750,8 milhões. É o maior filme do Thor em bilheteria nos EUA, ultrapassando Thor: Ragnarok que durou 1 mês a mais nos cinemas e é a segunda bilheteria mundial do Deus dos Trovão, considerando que não estreou na China e vários mercados que censuraram o filme.

Com isso, o filme termina sua passagem hoje como a sexta maior bilheteria em 2022 e considerando todos os anos ocupa a posição 116° de maiores arrecadações , sendo a 23 posição dentre os maiores filmes com heróis Marvel de todos os tempos que já foram aos cinemas. Considerando o preço da produção, o filme alcançou o valor 3x maior do que os $250 milhões gastos para produzí-lo.

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e outros no filme. A direção é de Taika Waititi.

O filme chega ao Disney+ no dia 8 de Setembro.

Coveiro

comments powered by Disqus