domingo, 6 de novembro de 2022

Animação do Homem-Aranha pro Disney+ terá mudança radical na equipe criativa em sua 2ª temporada.

 Parece que mal estreou e a vindoura animação do Homem-Aranha: Ano do Calouro que estreará daqui a um tempo na Disney+ pode já ter uma mudança radical na equipe criativa pra segunda temporada. Tudo foi percebido pelo usuário do Reddit u/ben123111 coletou tweets enigmáticos de vários membros da equipe Spider-Man: Freshman Year que indica que a Marvel Studios substituirá certos membros da equipe antes da segunda temporada - que já foi anunciada no início do ano como Spoder-Man: Sophomore Year (ou Homem-Aranha: Segundo Ano do Colegial).

A coordenadora de produção Ally Sage revelou que respondeu a um usuário compartilhando sua empolgação com o ano de calouro para observar que "não será a mesma equipe incrível para a segunda temporada:"

“É uma merda porque, a menos que eles mudem de ideia nas próximas semanas, não será a mesma equipe incrível para a segunda temporada e acho que isso é realmente de partir o coração.”

A artista de storyboard Lydia Anslow respondeu ao mesmo fã e afirmou que "a 1ª temporada já é tão boa" e tinha "uma equipe tão boa:"

"A primeira temporada já é tão boa que eu nunca me senti tão empolgada em trabalhar em um programa antes e com uma equipe tão boa. Acho que o maior mortal para mim é que tudo foi maravilhoso :\"

A artista de storyboard observou em um tweet separado que eles “procurarão trabalhos no conselho em breve” como “todo mundo na indústria”:

"Bem, não é uma ótima notícia, mas provavelmente estarei procurando trabalho no conselho em breve como ... literalmente todos os outros na indústria."

O artista de storyboard Li Cree acrescentou que eles "acabaram de receber algumas notícias sobre o trabalho" e estarão "mantendo os olhos atentos a novos trabalhos:"

"Bemmm.... acabei de receber algumas notícias sobre o trabalho e estou me sentindo... um monte de coisas, não sei quando é minha data final, mas vou ficar de olho em novos trabalhos... até lá eu só vou desenhar garotos de anime gostosos e processar."

A notícia vem em meio a abalos em toda a indústria de animação, já que demissões e cancelamentos estão ocorrendo na Netflix e na Warner Bros. Discovery. Não há como dizer exatamente por que a Marvel Studios está deixando de lado tantos membros da equipe do Homem-Aranha: Ano do Calouro antes do segundo ano. Também é muito cedo para dizer a extensão dessas demissões em relação a quanto da equipe da primeira temporada não retornará para a segunda temporada.

A indústria de animação como um todo está passando por um momento difícil ultimamente, levando a demissões infelizes de muitos profissionais. A Warner Bros. Discovery (WBD) recentemente demitiu mais de 125 funcionários quando o Cartoon Network foi reestruturado para se fundir com a WB Animation, efetivamente destruindo o amado estúdio. A Netflix também participou da turbulência da indústria de animação ao cancelar 11 programas animados, nem todos os quais ainda foram ao ar.

Embora pareça que, a partir de agora, a equipe ainda não foi notificada sobre a data final de seu trabalho na Marvel Studios. Alguns dos comentários indicam que isso pode não ser um negócio bem feito, já que um membro da equipe mencionou o potencial de que as coisas ainda podem mudar nas próximas semanas; de qualquer forma, não está parecendo bom.

A previsão é de que Homem-Aranha: Ano do Calouro estreia no Disney+ em 2024.

Coveiro

comments powered by Disqus