quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Nate Moore fala sobre a natureza mutante e a pronúncia do nome do Namor do UCM


Falando ao Comicbook.com, Nate Moore, produtor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, concordou com a afirmação de Tenoch Huerta de que Namor é um Mutante. Moore também expandiu um pouco mais os Mutantes no UCM, observando que a Marvel tem deixado “migalhas de pão” sobre aqueles que carregam o gene X ao longo dos projetos até aqui:

“Não, foi divertido. Quero dizer... não queremos nos adiantar. Não queremos prometer demais algo que não está no horizonte. Mas é… a verdade é que Namor é um mutante. Você sabe o que eu quero dizer? E como fã de publicações e de sua história, seria falso não dizer isso. É divertido deixar essas migalhas de pão e ver para onde elas vão. E Tenoch está claramente muito animado com isso, o que é ótimo. Parte da diversão de fazer esses filmes é ver como o elenco realmente abraça seus personagens. E permitir que eles tenham essa emoção e realmente vivam nela.”

Além disso, o produtor discutiu a pronúncia do nome de Namor com o Comic Book Resources. No contexto do próprio filme, o nome do personagem tem várias pronúncias, com alguns dizendo Nämor (Nah-morr) e outros, Nāmor (Nay-more). Moore respondeu a essa diferenciação, comentando que pessoas diferentes de diferentes partes do globo podem ter maneiras distintas de dizer isso:

“...Nämor, eu diria, obviamente recebeu esse nome, também, por alguém do filme. Então, nem é algo que é dele. Mas certamente há uma maneira que um falante de espanhol - ou mesmo um falante de maia - diria Nämor, versus uma maneira que um falante de inglês - ou alguém que é um pouco mais ocidental em inclinação - poderia dizer Nāmor. E nós pensamos que era apenas interessante. Quero dizer, é uma realidade que as pessoas enfrentam, e parecia mais genuíno do que ter todo mundo pronunciando corretamente, para ser bem honesto.”

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus