segunda-feira, 7 de novembro de 2022

O papel da Rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda para Sempre


De acordo com um comunicado de imprensa oficial da Disney para Pantera Negra: Wakanda para Sempre, a Ramonda de Angela Bassett, mãe de T’Challa e Shuri, foi nomeada Rainha de Wakanda devido à morte de seu filho. O produtor do filme, Nate Moore, explicou como a rainha Ramonda é parte integral da narrativa nesta sequência:

“Ramonda é um personagem tão importante. Aqui está uma mãe que perdeu o marido e agora o filho. Ela tem governado Wakanda na ausência do rei. É uma dicotomia interessante ver essas duas mulheres como líderes, como rainha e princesa, e como mãe e filha.”

O diretor Ryan Coogler também falou sobre a “maternidade” como um tema crucial do filme, pois Ramonda sofre com a perda de seu filho:

“Ficamos muito empolgados em explorar a relação entre Ramonda e Shuri. O primeiro filme tem muita dinâmica pai-filho – tanto o protagonista quanto o antagonista tiveram que lidar com a mudança depois que seu pai faleceu. Este filme tornou-se uma história com a maternidade como motivo. Muitas vezes as mães têm que continuar sendo mães em situações difíceis.”

Joe Robert Cole, que co-escreveu o roteiro de Wakanda para Sempre, comentou sobre o “ponto de vista único” de Ramonda, ao mesmo tempo em que confirmou que o personagem não foi 'estalada' por Thanos e também estava governando Wakanda durante o Blip.

“Ela vem para a mesa tendo lidado com a dor antes – com seu marido, tendo perdido Shuri e T’Challa na hora, e depois os fazendo voltar apenas para perder seu filho. Ela tem um ponto de vista único.”

A própria Angela Bassett também discutiu seu papel no filme e como Ramonda lidou com a dor que sentiu por seu filho e seu marido, T'Chaka:

“Faz um ano desde o falecimento de seu filho, irmão de Shuri. E para Ramonda, a tradição é importante. O luto, o reconhecimento desse luto, a passagem pelas várias fases dele, é algo que essa mãe entende, essa rainha entende, com o falecimento do marido e do filho. Ela é uma mulher de fé. Shuri é uma jovem da ciência. Então, o respeito por isso, o reconhecimento disso, a aceitação disso não está em sua área de conhecimento. Mas uma mãe sabe. Uma mãe pode ver.”

A atriz expressou sua grande reverência pela personagem, dizendo que está “muito grata e abençoada” por ter tido a oportunidade de dar vida a Ramonda.

“Era uma oferta que não podia ser recusada. Foi uma oportunidade de ver mulheres que se parecem comigo em sua glória resplandecente. E essas oportunidades eram poucas e distantes entre si. Então, eu sou tão grata e abençoada que isso aconteceu durante o meu tempo e que Ryan [Coogler] e quem quer que os poderes pensassem que eu poderia trazê-la à tona, trazê-la à luz. Passei a amar, admirar e reverenciar a personagem. É quase como se eu estivesse do lado de fora olhando para dentro, olhando para ela como um membro da platéia, como uma mulher de cor, como uma garotinha que se apaixonou pelo cinema e pelos personagens e por quem eles representam e como podem inspirar na tela .”



Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro


comments powered by Disqus