segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Figurinista e Modelo falam sobre o processo de construir as roupas da Mulher-Hulk

Quando Mulher-Hulk: Defensora de Heróis chegou ao Disney+ no ano passado, elevou as expectativas técnicas e narrativas do Universo Cinematográfico da Marvel a novos patamares. A série live-action seguiu as aventuras de Jennifer Walters / Mulher-Hulk (vivida por Tatiana Maslany), cujos novos superpoderes inspirados em radiação gama a transformam em uma Hulk, ou melhor, numa Mulher-Hulk. A abordagem CGI da Marvel Studios para dar vida à ela chamou muita atenção e até foi indicada para alguns prêmios. E em uma nova entrevista, o figurinista da série compartilhou algumas informações de como isso ganhou vida, com a ajuda da substituta de Maslany no set, a modelo Malia Arrayah.


"Foi ótimo", disse Ann Foley ao podcast This Week in Marvel. "Foi divertido, foi realmente um desafio descobrir a matemática para ser perfeitamente honesto, porque isso era muito importante para a Marvel. Tipo, qual é a matemática? A diferença entre Tatiana e Maliah, que é nossa referência visual ou referência de iluminação."

"O processo começou assim que contratamos Malia, com Ryan Meinerding, que é o chefe de desenvolvimento visual da Marvel ou de Pre-visualização, como gosto de chamá-los. Ele criou a musculatura do corpo, por assim dizer, para a Mulher-Hulk e sabendo que o que ela - O tamanho do Hulk era, quais eram os músculos dela, então pegamos essa informação digital e criamos um traje muscular que foi feito para Maliah. E então, uma vez que tivéssemos o traje muscular, sabíamos que poderíamos descobrir essa matemática muito mais fácil" disse a figurinista.


"Então nós construiríamos o traje, como o traje do processo de abertura do tribunal, por exemplo, para caber em Tatiana, sabendo como a cena iria acontecer. A personagem de Tatiana, Jen Walters, está indo para o tribunal, sem esperar nunca ter que ser a Mulher-Hulk no tribunal . Então, ela não está usando um terno que tenha qualquer capacidade de esticar. Então, pegamos esse terno e depois fazemos uma prova com Maliah para ver onde isso iria esticar naturalmente. Quão curta a saia ficaria? Onde ficaria a parte de rasgar, você sabe, na perna? Até onde as mangas iriam nos braços. Onde iria rasgar, você sabe, naquele ponto do ombro? Todas essas coisas eram realmente fascinantes e muito interessantes. E foi tudo real. Esses eram pontos de estresse reais" explicou Ann Foley.

"Então, felizmente, tivemos esse presemye qie foi a Malia para descobrir essas coisas. E então o VFX digitalizaria Malia fantasiada toda vez que ela trabalhasse para que eles pudessem usar essa informação para ajudar a criar She-Hulk.” disse Foley.

Em outubro, a própria modelo Malia Arrayah falou sobre como foi o processo de ser a duble de corpo da heróina numa conversa com o site Comicbook.com. Ela disse que "Eu realmente comecei a entrar em na personagem da Mulher-Hulk. Obviamente, ela é muito forte. Eu tive que dizer a mim mesmo: "Estou incorporando a Mulher-Hulk agora, com seus músculos". Fizemos tantos acessórios. E teve uma hora, depois de um dia marcado, a gente foi fazer outra prova de roupa diferente. E eu entrei e [a figurinista] Ann [Foley] disse: "Vamos experimentar algumas calças para você. Vamos experimentar essas calças. Experimente esses tamanhos diferentes." Eu tinha esquecido completamente que estava usando o macacão com músculos. Então, quando ela estava me dando os tamanhos, ela me deu um tamanho - acho que era 14 - e eu coloquei e pensei: "Estes servem muito bem". Eu estava, "Que tamanho é isso?" Ela é como, "É um 14." Eu estava tipo, "14? Eu não sou um 14. Eu sou um 12." Acostumei-me tanto com o macacão que esqueci que o usava muitas vezes, porque era tão confortável e se encaixava no meu corpo".


"Eu me acostumei com isso. Foi legal andar por aí e ver a reação das pessoas, tipo, "Uau, olhe para mim. Ooh, olhe para isso." Eu imagino que seja meio intimidador, se eu visse alguém assim, eu ficaria tipo, "Uau, isso é incrível." Então eu me acostumei com isso. Mas eu tendia a chamá-lo de traje de sauna, porque eu suava muito. Eu o tirava e ficava encharcado de suor. Foi um ótimo treino" comentou a modelo.

Malia Arrayah confessou que seu traje favorito de usar foi o vestido de Gala: "Acho que essa foi a minha coisa favorita de vestir, porque era tão linda e brilhante. Eu simplesmente amo brilho. Eu realmente amo lantejoulas brilhantes, e aquele vestido era tão perfeito para um corpo de 2 metros e o corpo da Mulher-Hulk. E eu fiquei tipo, "Isso é absolutamente fantástico." Eu experimentei sem o macacão. Eu tinha que sonhar".

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Benedict Wong como Wong. O elenco também inclui Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Josh Segarra como Augustus Pugliese, Jameela Jamil como Titania, Jon Bass como Todd, Patty Guggenheim como Madisynn, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski, Brandon Stanley como Homem-Sapo, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e Jon Bass como Todd Phelps.

Coveiro

comments powered by Disqus