quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Marvel deve continuar sem fazer filmes exclusivos para o Disney+


Falando com o Deadline, o produtor da Marvel Studios, Nate Moore, foi questionado se algum dia os fãs assistiriam a um filme da Marvel feito direto para streaming no Disney+. Moore respondeu com "não", apontando que eles gostariam de "preservar" o fato de que as séries podem estar no Disney+ e os filmes podem estar nos cinemas:

“Não, quero dizer… e Kevin [Feige], todos nós somos, somos grandes fãs da experiência pros cinemas. E um dos benefícios de podermos fazer séries Disney+ francamente, é que elas podem coexistir. As séries podem estar no seu serviço e os filmes podem estar nos cinemas. E isso é algo que gostaríamos de preservar pelo maior tempo possível. E a Disney tem me apoiado, o que é ótimo."


A declaração de Moore ecoou as observações anteriores do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Em uma entrevista anterior ao IGN, Feige mencionou que todo filme da Marvel é feito com o público dos cinemas em mente, apontando que tudo se resume a "cumprir a promessa de uma experiência":

“[Cada] vez que fazemos um filme, é com a expectativa de cumprir a promessa de uma experiência, a ser vivida juntos no cinema. E vendo onde as pessoas riem ou vendo onde as pessoas ficam muito quietas e atentas, ou onde as pessoas comemoram se tivermos tanta sorte, em momentos do filme..."

O chefe da Marvel continuou dizendo que "não há nada melhor" do que ver o público reagir a certos momentos do filme:

“Passamos anos e anos tentando chegar a esses momentos, e estar em um teatro e ver e ver acontecer, não há nada melhor. Cada decisão que tomamos é do ponto de vista de sentar em um teatro lotado e vivenciar a história.”

Em uma entrevista separada no Emmy, Feige comentou sobre a abordagem do estúdio ao streaming:

“Streaming é 100% o futuro e onde os consumidores querem assistir. E esperamos que eles queiram assistir nossa série narrativa de longas. Uma experiência como WandaVision é algo que você não consegue em um filme. Você vai ao cinema para coisas que não consegue no streaming e vai ao streaming para coisas que não consegue no cinema. E, claro, tudo em um cinema acaba indo para o streaming.”

Depois de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, o próximo projeto encabeçado por Nate Moore é Capitão América: Nova Ordem Mundial. Ele também foi recentemente responsável pelo filme dos Eternos, a série Falcão e o Soldado Invernal, e antes trabalhou em Pantera Negra, Capitão América: Guerra Civil e Capitão América: O Soldado Invernal.

Coveiro


comments powered by Disqus