quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Produtor e Roteirista revelam como funciona o Reino Quântico em Quantumania


Em entrevista ao Marvel.com, o escritor de Homem-Formiga e a Vespa, Jeff Loveness, e o produtor Stephen Broussard discutiram como o Multiverso e o Reino Quântico estão ligados. Na conversa, os dois especificaram como foi preciso montar toda uma "vida" e "cultura" pros habitantes lá de baixo:

“O Reino Quântico é uma ideia tão grande quanto qualquer uma das coisas em qualquer um dos outros mundos que exploramos no UCM até agora”, explicou o produtor Stephen Broussard. “É um mundo em si não muito diferente de Asgard ou Wakanda ou o mundo das artes místicas em Doutor Estranho. Ter a chance de estabelecer algo tão grande e tão grande na parte três de um filme foi muito, muito divertido.



O escritor Jeff Loveness ecoa o mesmo sentimento, acrescentando que, embora certamente tenha sido referenciado e visto antes nos filmes, ainda é um "lugar inexplorado":

“Nós realmente queríamos construí-lo do zero e pensamos em como podemos torná-lo diferente apenas do espaço sideral, como podemos torná-lo diferente do mundo subaquático como o reino Talokan de Namor?”  explicou Loveness. “Nós tivemos [a ideia] de que basicamente é como o porão do Multiverso. É esse limbo conectado fora do espaço e do tempo.”

E embora seja certamente um local conhecido e discutido no UCM, quando chegou a hora de trazê-lo à vida por mais do que apenas alguns minutos, a equipe criativa começou a construir todo um novo universo do zero. Ele precisava muito parecer, sentir e funcionar como qualquer outro destino que um Vingador pudesse viajar - apenas em tamanho quântico.

Stephen Broussard explicou: “Em todos os ângulos, nos perguntamos qual é a versão do Reino Quântico disso? Qual é a versão dos alienígenas do Quantumverso? Como é a tecnologia aqui embaixo? Como é a sociedade aqui embaixo, como é a religião e a política?” Isso significava recorrer ao designer de produção Will Htay para literalmente dar vida ao Reino Quântico, para que os espectadores pudessem ver todas essas coisas e experimentá-las ao lado da Família do Homem-Formiga".


Já o designer de produção de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Will Htay, comentou que "quando [o diretor] Peyton Reed veio até mim, começamos a falar sobre o Reino Quântico ser esse vasto épico, mundo dentro de mundos, ele queria que parecesse enorme. O que não queríamos era fotografia macro, não queríamos muito CG. Mesmo sabendo que, em última análise, dependeríamos de VFX e CGI."

Ele explicou o objetivo do Diretor dizendo que "Mas o que queríamos fazer é tentar torná-lo o mais real e tangível possível em alguns lugares. Para que, quando formos lá com nosso protagonista, possamos senti-lo, tocá-lo e cheirá-lo e queremos que se sinta assim e é este lugar real que está escondido sob o Multiverso.”

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023.

Coveiro


comments powered by Disqus