quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Quem pode ver as sessões de testes dos filmes da Marvel hoje em dia?

 


Pouca gente sabe, mas antes de sair por aí nos cinemas, os filmes da Marvel Studios realizam seções de testes para suas produções. Contudo, sempre foi uma incógnita sobre quem participa desses testes. Graças a uma conversa no podcast do Deadline com o Produtor da Marvel Studios, Nate Moore, temos agora uma ideia de como é. Quando questionado sobre quem pode assistir a uma exibição teste, Nate Moore compartilhou que os próprios funcionários da Disney geralmente recebem um e-mail:

“Sim, basicamente, para não exagerar, mas todos os funcionários da Disney recebem um e-mail: 'Você quer ver uma exibição?' Eles nunca sabem sobre o que é."

Moore compartilhou que, no passado, esses funcionários podiam trazer amigos. Mas agora, tudo está mudando porque, "francamente, as pessoas vazam e isso meio que estraga tudo:"

"E eles ... [antes], eles podiam trazer amigos. Acho que nos restringimos um pouco, porque, francamente, as pessoas vazam e isso meio que estraga tudo para todos. Mas eles aparecem e depois dizemos ... temos literalmente o mesmo cara que faz as perguntas. O nome dele é Andy, ele é fantástico. E ele sai na frente e diz: 'Você é uma das primeiras audiências a ver o filme, Pantera Negra: Wakanda para sempre.' E às vezes as pessoas ficam realmente surpresas, 'Oh, esse é o que eu queria ver.' E às vezes, eles ficam realmente confusos, 'Sobre o que é Os Eternos?'"

Quanto a quantos funcionários comparecem a uma exibição, o vice-presidente da Marvel admitiu que é um número pequeno:

"E é pequeno. Não é uma triagem de 350, 360 pessoas..., é tipicamente entre 80 a 100. E fazemos isso de três a quatro vezes por filme, eu diria. E as únicas composições que usamos são nossos filmes. Portanto, podemos meio que ver como está entre o Homem de Ferro e o Capitão América, você sabe o que quero dizer? Não estamos tentando copiar Creed, ou Speed Racer, ou coisas que não são nossos filmes, o que é útil para nós, apenas para ver onde as coisas estão caindo."

Normalmente, Moore revelou, os primeiros filmes são menos buscados, mas com sequências, você ganha um pequeno solavanco:

"Eu direi tipicamente, os primeiros filmes sofrem, porque a maioria das pessoas não é tão familiar. Então, eles dizem: 'Oh, Capitã Marvel, não tenho certeza. Quero ver o Homem de Ferro'. Ok, isso é justo. E normalmente nas sequências, você fica um pouco lotado, porque as pessoas já estão, 'É o Pantera Negra, eu gosto disso de qualquer maneira', você sabe o que quero dizer? Então esse é um grupo".

E tem um outro grupo! Isso, de acordo com Moore, é o "Parlamento" da Marvel Studios cujas respostas aos filmes do UCM são "bastante sem verniz:"

"E então temos um grupo interno, que foi chamado de Parlamento por razões que são muito idiotas para explicar. Mas somos apenas todos nós que fazemos esses filmes e programas. E você obtém uma resposta bastante simples ao seu filme que não é motivados por outros, todos nós queremos que tudo seja ótimo."

O benefício de ter duas exibições, explicou Moore, é que a Marvel obtém uma "seção cruzada de ideias" e quando "ambos os grupos estão dizendo a mesma coisa, ei, isso é um problema:"

"E eu acho que entre esses dois grupos, você obtém uma interessante seção cruzada de ideias. E você definitivamente sabe quando os dois grupos estão dizendo a mesma coisa, ei, isso é um problema. Às vezes, você obtém mais notas do produtor do que notas das pessoas normais e você tem que decifrar qual delas é valiosa ou se elas podem coexistir. Mas é um processo interessante e não nos desnorteou até agora.”

Depois de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, o próximo projeto encabeçado por Nate Moore é Capitão América: Nova Ordem Mundial. Ele também foi recentemente responsável pelo filme dos Eternos, a série Falcão e o Soldado Invernal, e antes trabalhou em Pantera Negra, Capitão América: Guerra Civil e Capitão América: O Soldado Invernal.

Coveiro

comments powered by Disqus