quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Como a pandemia afetou os frequentes vazamentos dos filmes da Marvel Studios?

É de se estranhar que recentemente, vários roteiros da Marvel Studios acabaram tendo em parte vazado para a internet e quando o filme saiu, percebeu-se que muita coisa acabou sendo confirmada. Aparentemente, há um motivo pra isso ter acontecido de 2020 pra cá e a Marvel pretende consertar isso. Graças ao The Hollywood Reporter, sabemos agora que os protocolos COVID-19 tiveram um tremendo impacto no número de vazamentos que surgiram e elementos foram spoileados de projetos recentes do UCM antes de seus lançamentos.


Segundo o site,o lockdown tornou mais difícil executar presencialmente e por conta disso a grande quantidade de comunicação via reuniões online e trabalhos realizados em home office ajudou as coisas sairem do controle do estúdio e muita coisa surgir online. Isso levou pessoas não autorizadas a terem acesso a informações secretas.

O artigo também menciona Vingadores: Ultimato de 2019 e como, apesar de ser um dos maiores filmes da história do cinema, a Marvel Studios conseguiu manter quase tudo em segredo durante a produção. De acordo com um fã que costuma ver um grande número de vazamentos de próximos projetos do UCM, o aumento de vazamentos de filmes mais recentes, como Homem-Aranha: Sem volta para Casa e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, se deve aos membros da equipe sendo forçados a trabalhar em condições que não são tão rigorosas como eram antes da pandemia.

A Marvel Studios fez uma tentativa de tomar medidas legais contra os responsáveis ​​pelos vazamentos. Alguns dos vazamentos podem não ter surgido de um membro da produção, mas de alguém próximo a eles, porque o COVID-19 os forçou a trabalhar em casa. De acordo com o artigo, a segurança no set também se tornou mais difícil. Antes da pandemia, uma tomada era finalizada e todos podiam simplesmente ir vê-la juntos no monitor. Devido ao distanciamento social, isso não foi possível, então as fotos são enviadas para dispositivos que diferentes membros da produção possuem, o que permitiu que outras pessoas vissem informações secretas.

O The Hollywood Reporter conta que antigamente era diferente esses cuidados. Quando havia os vazamentos, o artigo relata que era acionado uma equipe de segurança da Marvel – uma dúzia de caras que vemos nos créditos do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, dirigido por Sam Raimi, – estrava em alerta máximo em estreias e eventos como a recente San Diego Comic-Con para garantir que as imagens exibidas não sejam pirateadas por convidados usando seus telefones. Considerados os heróis desconhecidos do estúdio, eles seguem agressivamente dicas e conectam vazamentos à medida que surgem online até encontrarem o infrator. E, onde assuntos delicados são discutidos, a Marvel tinha até um lugar chamado de a 'Sala da Viúva Negra' em sua sede em Burbank, sem conectividade com a internet ou janelas. Não era nem permitida a entrada de equipes de limpeza externas.

Mas agora há sinais de que a Marvel está retomando essa abordagem menos propensa a vazamentos. Nos últimos meses, alguns estúdios de efeitos visuais retornaram seu pessoal ao escritório, incluindo aqueles que trabalham em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, que estreia em 11 de novembro e não teve um grande vazamento até agora. Mas o estúdio sinalizou que não pode parar todos os vazamentos. “Você precisa garantir que a experiência em si funcione independentemente do que foi spoileado ou não”, disse Feige em maio durante as rodadas de imprensa da sequência de Doutor Estranho. Esse filme contou com várias participações especiais, incluindo Prof. X e Sr. Fantástico, que foram reveladas antes do tempo. Ainda assim, houve algumas surpresas reservadas até o final e alguns falsos boatos podem ter contribuído para deixar os fãs confusos e com expectativas mal direcionadas para ainda se surpreenderem com o corte final do filme.

Coveiro

comments powered by Disqus