terça-feira, 6 de setembro de 2022

Jean Grey será julgada pelos crimes da Fênix em 'Dia do Julgamento'?

 Jean Grey está prestes a ser julgada por seus crimes como o avatar cósmico da Força Fênix em A.X.E.: Judgment Day, o evento da Marvel atualmente em execução que reúne as poderosas franquias Vingadores, X-Men e Eternos em um conflito global. Há muitos tie-ins saindo paralelos a trama do Dia do Julgamento, e um deles será a edição dos X-Men com foco no tempo de Jean Grey como Fênix Negra. Graças ao Comicbook.com, temos o preview abaixo com algumas páginas:

A.X.E.: X-Men #1 por Kieron Gillen, Francesco Mobili e Frank Martin terá Jean Grey sendo julgada pelo Progenitor, o Celestial que serviu como Montanha dos Vingadores, também conhecido como a base dos Heróis Mais Poderosos da Terra. O Homem de Ferro se uniu ao Senhor Sinistro, Ajak e Makarri para reviver a Montanha dos Vingadores, a fim de trazer um cessar-fogo entre mutantes e Eternos. Enquanto o Celestial chamado Progenitor foi capaz de cumprir essa tarefa, ele também iniciou sua programação básica de julgamento, o que decidiu fazer em toda a humanidade.

Humanos, mutantes, deuses, Eternos e todos os que vivem na Terra têm 24 horas para serem julgados individualmente e depois julgados como uma unidade. Se o Progenitor descobrir que a Terra passou em seu julgamento, então o planeta será poupado. Caso contrário, a Terra será encerrada. Quanto a Jean Grey, seu julgamento vem quando o Progenitor relembra seu tempo como Fênix Negra e a destruição galáctica que ela deixou em seu rastro.

Claro, a Marvel retransmitiu muito do passado de Jean Grey como Fênix Negra, revelando que ela estava em estase sob o oceano enquanto um avatar de Jean Grey criado pela Fênix cometeu esses crimes genocidas. Mas isso pode não fazer diferença para o Progenitor, no entanto. 

A.X.E.: X-Men #1 estará à venda em 5 de outubro.

Coveiro

comments powered by Disqus