segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Diretor revela que Chadwick Boseman fazia coisas inexplicáveis para esconder sua doença em Pantera Negra

Falando no Wakanda para Sempre: O Podcast Oficial do Pantera Negra, o diretor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Ryan Coogler, compartilhou algumas das coisas “inexplicáveis” que o falecido Chadwick Boseman fez no set durante o Pantera Negra original e que só agora depois de sua morte ele entendeu. Coogler percebeu que Boseman "era um especialista em reter informações" e com isso escondeu o diagnóstico de câncer. Ele então viu o ator "fazendo coisas que eram meio inexplicáveis" quando trabalharam juntos no primeiro filme, sem saber na época que essas ações eram devido à doença de Boseman:

"Tudo sobre Chad era único. Como ele viveu, como ele morreu, também era único. Percebi que ele era um especialista em reter informações. Ele estava doente quando o conheci. Quero dizer, ele pode ter sido diagnosticado logo após nos conhecermos, mas estava lutando com isso quando nos conhecemos. Você sabe o que quero dizer? A primeira vez que o conheci foi em 2015. E, você sabe, quando ele faleceu mano, eu descobri tipo, 'Oh cara, ele estava com isso.' Eu estava voltando para todas as coisas que eu pedi a ele para fazer no filme [rindo]. Você sabe, lutar com esse cara, segurar essa coisa, pular nesse bloco, e alguns dias eu o encontrava fazendo coisas que eram meio inexplicáveis."

O diretor lembrou que Boseman estava "em uma barraca de aquecimento por um longo tempo" antes de filmar as cenas de água do filme ou apenas parecendo "incrivelmente triste", enquanto lutava contra o câncer. Mesmo por ser tão "chocante" de se ver, fez Coogler sentir que precisava "se esforçar" para tornar o filme o melhor possível:

"Nós fazíamos essas coisas na água, você sabe, coisas na cachoeira, ele levava muito tempo para se aquecer de volta. Ele teria que ficar em uma barraca de aquecimento por um longo tempo, e eu ficaria tipo, 'Cara, isso é estranho.' Coisas assim, ou alguns dias eu o acharia incrivelmente triste. Mas olhando para trás, eu penso, meu homem estava morrendo. É uma coisa chocante de perceber e também é uma coisa em que é como, eu não posso desistir. Se ele fez tudo isso enquanto estava passando por isso, isso é apenas tristeza. Então, é tipo, temos que seguir em frente."



Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus