terça-feira, 15 de novembro de 2022

Disney faz doações de 1 milhão e exibições exclusivas de Wakanda para Sempre para várias ONGs ao redor do mundo

A Disney anunciou que está concedendo US$ 1 milhão em doações para organizações sem fins lucrativos que oferecem ciência, tecnologia, engenharia e matemática (que em inglês é resumido na sigla STEM) e educação artística para jovens de comunidades historicamente sub-representadas em homenagem à estreia nos cinemas da Marvel Studios de Pantera Negra: Wakanda para Sempre neste fim de semana. 

Os destinatários incluem Girls Who Code, Ghetto Film School, The Hidden Genius Project, DonorsChoose nos EUA, Chicas en Tecnología na Argentina e Destination Imagination do Pacífico Asiático. De acordo com um comunicado à imprensa, a Disney espera "capacitar os jovens a seguir carreiras nas artes, mídia e tecnologia" por meio dessas doações financeiras. A Disney também organizou exibições de Black Panther: Wakanda Forever para essas organizações.


“Desde seu elenco histórico até tecnologia avançada e narrativa culturalmente relevante, Pantera Negra: Wakanda para Sempre é um dos maiores e mais esperados filmes de todos os tempos”, disse Jennifer Cohen, vice-presidente executiva de Responsabilidade Social Corporativa da The Walt Disney Company em um comunicado à imprensa. . “Quando os jovens assistem a este filme, queremos que eles saiam acreditando que seu futuro é ilimitado e sejam inspirados a perseguir suas paixões, desenvolver suas habilidades e compartilhar seus talentos únicos com o mundo”.

A Disney também organizou várias exibições de Pantera Negra: Wakanda para Sempre para a comunidade  em cidades selecionadas nos EUA para beneficiar esses grupos sem fins lucrativos. Foram feitos em Los Angeles, Nova York, Oakland e Atlanta (com outro ainda por vir em Orlando). Os eventos incluíram um tapete vermelho, fotos, uma mensagem de vídeo do elenco de Pantera Negra: Wakanada para Sempre e aparições surpresa de Dora Milaje.

A Target também sediou mais de 130 exibições comunitárias do filme para organizações sem fins lucrativos locais em 10 mercados (com mais por vir em Orlando e Miami) em colaboração com a AMC Theatres. No total, quase 25.000 jovens viram o filme antes de estrear nos cinemas.

Coveiro


comments powered by Disqus