quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Diretor confirma início das gravações do Quarteto Fantástico e faz paralelo com Star Trek


O filme do Quarteto Fantástico, agora pela Marvel Studios, ainda está avançando na pré-produção e a atualização mais recente do projeto revelou quando podemos realmente esperar que as câmeras comecem a rodar. Falando em entrevista ao TheWrap, o diretor Matt Shakman, que já dirigiu WandaVision da Marvel e estava na fila para dirigir Star Trek 4, confirmou que as filmagens do filme estão marcadas para começar no início de 2024. Isso está de acordo com os calendários da Marvel e seus filmes anteriores, já que o estúdio anunciou a data de lançamento, que foi adiada de novembro de 2024 para fevereiro de 2025. Um prazo de um ano para produção e pós tornou-se o padrão para filmes do UCM.


"Eu me diverti muito trabalhando em 'Star Trek' por pouco mais de um ano, trabalhando de perto com J.J. Abrams e todos na Paramount, e eu amo essa franquia, e amo o elenco que J.J. montou, e teria sido um prazer inacreditável trabalhar com eles na quarta parte", revelou Shakman. “Mas os filmes têm jornadas e impulsos diferentes e os cronogramas são um pouco voláteis, então quando a oportunidade do ‘Quarteto Fantástico’ surgiu, foi muito difícil deixar passar"

"E voltar para casa na Marvel, um lugar onde trabalhei em 'WandaVision', com aquelas pessoas que são colaboradores maravilhosos", disse Shakman respondendo a pergunta de ter trocado a Marvel por Star Trek. "É realmente uma família lá e poder voltar e enfrentar algo que eu realmente amo, e eles são muito semelhantes em alguns aspectos: ambos foram lançados nos anos 60 ao mesmo tempo, ambos são sobre otimismo e olhar para as estrelas e a tecnologia pode resolver tudo e eles são sobre família também - a família que você tem, a família que você faz. Então, eles estão alinhados de várias maneiras e falam ao meu coração e igualmente, então estou animado para estar trabalhando em 'Quarteto Fantástico.'" contou ele.

Sobre os vários rumores da escalação dos atores pro grupo, Shakman disse ao site Comicbook.com que "Tem muita coisa por aí, cara. Realmente estão. É muito louco. Como aprendi com WandaVision também, é tão lindo ver o nível de envolvimento que os fãs têm com esse material, porque eu também sou fã , e leio o Quarteto Fantástico desde criança", disse Shakman. "Eu amo esses personagens. Eu amo a chance que temos de trazê-los para o UCM e eu realmente quero acertar e sei que todo mundo está muito animado e se sente apaixonado da mesma forma querendo acertar. E então eu encorajo isso. Acho ótimo. Mas sim, não tenho respostas iniciais para ninguém hoje sobre o elenco".

"Sim, infelizmente, não tenho comentários a fazer" disse o diretor do Quarteto Fantástico quando perguntado se os papéis já haviam sido escalados. Ao Collider, Shakman foi categorico: “Todas as coisas de elenco que você vê são apenas rumores. Estamos no início do nosso processo lá. Não temos nada a anunciar no momento e, certamente, quando tivermos, informaremos vocês.”

Com menos de um ano antes do início da produção, certamente parece que o elenco do filme é iminente, mas os fãs devem se lembrar que há um ano inteiro entre agora e depois, onde literalmente tudo pode acontecer. A Marvel Studios também tem seu lugar favorito para fazer anúncios, San Diego Comic-Con, como um local potencial não apenas para confirmar o elenco do Quarteto Fantástico, mas também para revelar qual vilão eles enfrentarão em seu próprio filme.

Dirigido por Matt Shakman, o novo Quarteto Fantástico terá como roteiristas a dupla Jeff Kaplan e Ian Springer. A previsão de lançamento do filme é para 14 de Fevereiro de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus