quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Nova Minissérie em 5 edições nos levará a época do Motoqueiro Fantasma de Danny Ketch

 A Marvel Comics criou recentemente uma espécie de subgênero de séries que contam "contos não revelados até então" ambientados no passado de personagens durante o auge de sua popularidade, geralmente escritos pelos escritores responsáveis ​​por essas séries favoritas dos fãs. E o novo personagem a entrar nessa é Danny Ketch, o Motoqueiro Fantasma dos anos 80. 


A minissérie será limitada a cinco edições lançados em maio e estrela o sucessor de Johnny Blaze no manto do Motoqueiro Fantasma (e como descobriríamos mais tarde, irmão de Johnny). A série é escrita por Howard Mackie, co-criador do personagem junto com o artista Javier Saltares para uma popular série de 1990 bem no meio do chamado "boom especulativo" de meados dos anos 80 até o início dos anos 90. A nova série é ilustrada por Daniel Picciotto.

Com o tempo, os leitores acabariam descobrindo que o Espírito de Vingança que possuía Danny não era Zarathos, que possuía Johnny como Motoqueiro Fantasma, e Danny passaria por muitas evoluções ao longo dos anos, incluindo mais recentemente assumindo a identidade de Death Rider (também conhecido como Espírito da Corrupção) no evento 'Rei das Trevas de 2020/2021. Esta história, no entanto, remonta aos seus primeiros dias onde as coias parecem mais simples.

"Flashback de uma época em que sangue inocente foi derramado, um Espírito de Vingança nasceu e Danny Ketch se transformou no MOTOQUEIRO FANTASMA!" diz a descrição da série da Marvel. "Uma guerra de gangues está estourando na cidade de Nova York, com o Motoqueiro Fantasma preso no meio! Mas se são apenas gangues rivais se matando, o Motoqueiro Fantasma precisa se envolver?"

"Voltar às minhas raízes - Cypress Hills, cemitérios, Motoqueiro Fantasma, o olhar de penitência - não era algo que eu esperava", disse Mackie ao Newsarama. "Foi um longo e difícil olhar para trás... e eu aceitei isso como o olhar de penitência do Motoqueiro Fantasma. E estou lidando com a história - e mais do que alguns novos e velhos vilões favoritos - com uma vingança!" 

Enquanto isso, na mensal atual escrita por Benjamin Percy, veremos Danny Ketch voltar como um outro e mortal Motoqueiro Fantasma, como falamos numa matéria anterior. Já Mackie revisitou recentemente sua co-criação no especial Ghost Rider de dezembro de 2020: Return of Vengeance # 1 desenhado por Saltares. 

Danny Ketch: Ghost Rider #1 (de 5) estará à venda em 17 de maio com uma capa de Ben Harvey. Na verdade, é a segunda série Motoqueiro Fantasma ambientada no passado que a Marvel anunciou em alguns dias. Em junho, Johnny Blaze-Ghost Rider fará um crossover com Wolverine em Ghost Rider/Wolverine: Weapons of Vengeance, uma história parcialmente ambientada em seu passado. 

Coveiro

comments powered by Disqus