segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

X-Force finalmente revela a identidade do Vilão de Tatuagem de Pavão

A Marvel finalmente revelou a verdadeira identidade de um grande novo vilão dos X-Men – aquele que opera nas sombras desde que a era “Dawn of X” começou em 2019! Quando a X-Force foi relançada após o evento de "House of X", o quadrinho foi imediatamente marcado por uma escuridão na tradição dos X-Men que não tínhamos visto antes. Uma organização anti-mutante global chamada XENO foi introduzida como o principal inimigo que a X-Force estava lutando; o líder dessa organização era um homem mascarado conhecido apenas pela elaborada tatuagem de pavão em seu braço direito. Nenhuma das operações da X-Force conseguiu aproximars de prender ou matar (ou mesmo ver) o misterioso líder de XENO – que, por sua vez, infligiu dor e sofrimento verdadeiramente horríveis aos mutantes de Krakoa.

Bem, em X-Force #37 nós finalmente conseguimos a tão esperada revelação de quem está por trás da máscara do Homem com a Tatuagem de Pavão – e descobrimos que é um rosto conectado a um dos períodos mais sombrios da história dos mutantes!

Parte da história de X-Force #37 envolve 'O Homem com a Tatuagem de Pavão' tentando ser o mentor de Max, o jovem telepata mutante que ele roubou quando bebê de Krakoa do refúgio para mutantes órfãos) e acelerou até a velhice através da manipulação genética . Como um telepata, Max pode sentir a verdadeira identidade e história de seu "pai", deixando o homem com a tatuagem de pavão pouca escolha a não ser ter uma conversa honesta com seu "filho".



O Homem com a tatuagem de pavão é revelado como um clone do Dr. David Moreau - também conhecido como o infame "Genengenheiro" do antigo estado escravocata mutante de Genosha. O Moreau original foi responsável por obter conhecimento sobrenatural da Era do Apocalipse (fornecido pelo Homem-Doce) e criar os "mutantes" de Genosha: os mutantes que tiveram suas memórias e personalidades apagadas e seus poderes adulterados, a fim de transformá-los em escravos superpoderosos perfeitamente obedientes do estado.


Como um programa sancionado pelo governo, o processo de mutação de Moreau foi protegido por poderes políticos e diplomáticos; no entanto, tudo mudou quando o extremista anti-mutante Cameron Hodge veio para Genosha e assumiu. A aliança de Hodge com o Genengenheiro levou ao enredo "Programa de Extermínio" dos anos 90, no qual os alunos de Xavier invadiram Genosha e libertaram amigos e/ou companheiros de equipe capturados por Hodge . O ponto culminante dessa história viu o Moreau original traído e morto por Hodge. No entanto, um de seus clones - que foi desfigurado ao salvar o filho de Moreau de um acidente de laboratório e escapou.

O clone Moreau acabou se tornando O Homem com a Tatuagem de Pavão, cujo objetivo era se vingar de Moreau - até que Hodge o matou. O clone se propôs a ser melhor que seu "pai" ao finalmente criar o espécime mutante perfeito - que aparentemente é um monstro de Frankenstein construído com pedaços dos membros mais poderosos dos X-Men.

 X-Force #37 saiu na semana passada!

Coveiro

comments powered by Disqus