quinta-feira, 16 de março de 2023

Diretor e Produtor comentam cena de Killmonger em Pantera Negra: Wakanda para Sempre


Uma das cenas mais surpreendentes de Pantera Negra: Wakanda para Sempre foi o retorno inusitado de Michael B. Jordan a franquia. E além de fazer sua cameo, o ator foi fundamental em dar o visual ideal para sua aparição para a Shuri em sua visão. O diretor Ryan Coogler explicou na versão com comentários do diretor de Black Panther: Wakanda Forever's Director que o ator de Erik Killmonger foi responsável por um certo detalhe do personagem em sua aparição:

"E então um grande alô para Mike B. Jordan, porque ele teve essa ideia de deixar o cabelo preso para que parecesse o chapéu de Ramonda."

Um close-up em Erik Killmonger de Pantera Negra: Wakanda para Sempre e vemos seu cabelo está preso e é visto contra um fundo azul-rosa e roxo. Durante sua cena principal, Killmonger aparece com o cabelo amarrado - uma escolha que Coogler revelou ser cortesia do próprio Jordan, "para que pareça o chapéu de Ramonda:"

Durante esta cena, Shuri e o público ficam questionando "por que ela o veria e não essas outras pessoas", como Ramonda:

"E toda essa cena é sobre o propósito de por que ela iria vê-lo e não essas outras pessoas, você sabe."

Ter o que parece ser uma característica distintiva de Ramonda visível antes da revelação de que outra pessoa está sentada no trono ajuda a colocar essa questão-chave em foco. Além disso, é possível que seja para enfatizar que, apesar de Shuri não ter visto quem ela esperava estar na cadeira, os elementos dessa pessoa ainda estão lá.



Em entrevista ao IGN, o produtor executivo de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Nate Moore, comentou sobre o retorno de Michael B. Jordan como Killmonger no filme. Moore observou como foi "um momento crucial no filme" e que o próprio Jordan "estava realmente interessado em voltar:"

“É um momento crucial no filme. Acho que expressa o estado de espírito de Shuri quando ela pega a erva em forma de coração. E acho que embora não seja o que ela queria, talvez fosse o que ela precisava. Miguel [B. Jordan] estava realmente interessado em voltar para retratar Killmonger e especialmente quando Ryan [Coogler] o apresentou sobre como ele se expressaria.”

O produtor observou que após a perda de Chadwick Boseman, Jordan fazer parte do Wakanda Forever “foi importante para ele:”

“[Ele] achou que parecia adequado tanto narrativamente quanto, novamente, você sabe que ele também sofreu a mesma perda que todos nós. Portanto, poder participar deste filme, que esperamos que seja catártico para o público, foi importante para ele. E ele é um ator tão dinâmico que, embora não apareça muito no filme, seu impacto é obviamente sentido, e ele é um ótimo parceiro, então foi ótimo tê-lo de volta ao set.”

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro

comments powered by Disqus