sexta-feira, 2 de setembro de 2022

James Gunn fala os motivos para algumas grandes produções serem fracassos em Hollywood hoje em dia

James Gunn é hoje um dos maiores nomes das duas maiores empresas que produzem filmes dos gêneros de super-heróis. Atualmente, ele está cuidando da pós-produção de Guardiões da Galáxia vol.3 e vez ou outra dá uma pausa para responder seus fãs nas redes sociais. E essa semana ele acabou sendo um pouco mais afiado em suas críticas e soltou o verbo pra tentar explicar porquê grandes produções de Hollywood as vezes são fadadas ao fracasso.


No Twitter, James Gunn respondeu ao usuário @unbabybearably que perguntou ao diretor: “Em que momento de sua carreira você aprendeu a relaxar e delegar aos especialistas que ajudou a contratar para fazer seus filmes? Muitos diretores parecem ter dificuldades com isso.”

A resposta de Gunn explicou como ele aprendeu a confiar mais nas pessoas que trabalham para ele, incluindo como ele delega certas tarefas para aqueles capazes de fazer o trabalho:

“Não tenho certeza se 'relaxar' ​​e 'dirigir' são termos congruentes, mas à medida que cresci, ganhei mais e mais pessoas ao meu redor em quem confio - como meu 1º AD Lars Winther, minha figurinista Judianna Makovsky. Em vários graus, delego a pessoas em quem confio, enquanto também supervisiono e oriento.”

Ele elaborou a resposta acrescentando que acredita que aqueles que têm a sorte de se sentar na cadeira do diretor nem sempre merecem esse luxo:

“Dirigir é um privilégio – temos muita sorte de fazê-lo e há tantas pessoas talentosas que querem fazê-lo. Ver diretores que não são gratos por essa oportunidade e respeitosos com o talento e o trabalho árduo daqueles ao seu redor me irrita muito.”

Reforçando essa opinião, James Gunn apontou o dedo para produções altamente desorganizadas e "roteiros inacabados" como sendo a razão número um pela qual os filmes de Hollywood de hoje estão "se deteriorando" em qualidade:

“Se você visse como a maioria das produções é desorganizada e como a maioria dos roteiros de grandes filmes estão inacabados quando começam a ser filmados (a razão número um para a deterioração da qualidade dos longas-metragens na minha opinião), você veria por que geralmente isso não é uma opção."

James Gunn também culpou "diretores despreparados" como a segunda causa de por que os longas-metragens estão piorando:

“Eu diria que, depois de filmar com roteiros inacabados, diretores despreparados são o problema número 2. Isso me irrita demais que tantos diretores - não a maioria, mas muitos - desperdiçam o tempo, dinheiro e talento das pessoas entrando em um set sem saber onde vão colocar a câmera”.

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como o Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro


comments powered by Disqus