sábado, 3 de setembro de 2022

Música tema da animação clássica dos X-Men custou caro a Marvel Studios

 Falando na convenção Steel City da Pensilvânia, o escritor/desenvolvedor do desenho X-Men: The Animated Series, Eric Lewald, explicou como foi difícil para a Marvel Studios obter os direitos de usar a música tema da série animada original. Segundo ComicBook.com que noticiou a informação, os direitos da música estavam "em todo o lugar" devido a uma segunda parte que os possui, o que significa que a Marvel teve que passar por eles para adquirir por inteiro os direitos da tão memorável música. 

“[A música-tema de X-Men: The Animated Series] não foi um acordo feito necessariamente quando eles estavam produzindo o novo programa. Os direitos estavam por toda parte. Eu acho que uma pessoa secundária tinha os direitos da música, então foi uma baita negociação para eles. Obviamente, você não pode fazer o novo show sem essa música. Mas o cara que estava vendendo sabia a mesma coisa, então tenho certeza que foi um preço alto.”

Assim que obteve os direitos, Feige estava imediatamente pronto para colocar a música em uso no UCM. A música tema  já foi usada duas vezes na Fase 4 do UCM. Vimos tanto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura com a entrada do Professor Xavier e em Ms Marvel quando é revelado que seus poderes se devem em parte a sua mutação. Em ambos os casos, sabemos que foram usadas variações da música, mas todas mantendo o toque reconhecível. E a mesma música deve ser usada a exaustão na série animada X-Men'97 que vem aí...

Coveiro

comments powered by Disqus