quinta-feira, 1 de setembro de 2022

O final de Carrascos #5 traz de volta um personagem importante de X-Men 2099.

Carrascos #5, do escritor Steve Orlando e do artista Andrea Broccardo, deu a partida para trazer ao nosso presente uma membro fundadora dos X-Men 2099. Lá pra o final da edição, Kate Pryde foi trazida de volta à vida dentro da Arbor Magna, a câmara de ressurreição dos mutantes em Krakoa. Ao acordar, ela recebe uma mensagem de Bishop dizendo que há alguém esperando por ela lá. Alguém que veio do futuro...

A breve carta de Bishop deixada para Kate Pryde resume os eventos da última aventura deles no Império Shiar que Kitty perdeu após ter morrido. Ao final, ele cita que há uma novata de Krakoa esperando por ela. "É onde ela renasceu, afinal", diz a mensagem de Bishop. "Parece um bom lugar para conhecer sua heróina."

Kate está chegando justamente na época do segundo Hellfire Gala anual dos X-Men e eis que encontra Cerebra, Shakti Haddad - uma membro fundadora dos X-Men 2099 - esperando por ela. Ao se apresentar, Shakti ressalta que naquele tempo suas últimas palavra ao chegar ali não seriam de fato as últimas graças ao processo de ressureição de Krakoa: 

"Minhas últimas palavras, capitã", disse Cerebra quando Kate traz a tona a mensagem de Bishop. "Mas as últimas palavras não são as palavras finais. Não aqui. Não desta vez. Você vai me perdoar minha passada para ver o Senhor Carnation. Depois de tudo que eu passei... Cerebra precisava aparecerr em grande estilo."


Mas quem é Cerebra?

Criada por John Francis Moore e Ron Lim, Shakti Haddad apareceu pela primeira vez em 1993 em X-Men 2099 #1. Equipada com poderes semelhantes ao Cérebro de Charles Xavier, o que significa que ela é capaz de detectar e localizar mutantes telepaticamente, Cerebra liderou a equipe futurista dos X-Men por um tempo antes de formar uma colônia onde mutantes e humanos coexistem nas Terras Selvagens em 1996 de 2099: Mundo de Amanhã.



 Ela foi vista pela última vez tendo perdido seus poderes e o uso de suas pernas; no entanto, o Cerebra que retorna em Carrascos #5 parece ser uma versão mais jovem do personagem que ressuscitou antes que o incidente ocorresse. De acordo com a carta de Bishop, Cerebra foi deixado em Krakoa por uma versão mais jovem de Cable. 

O trecho da mensagem que explica tudo diz: "Você ainda estava na fila de ressureição, mas alguém estava esperando por nós, alguém inesperado. É muito ironia o fato de que justo eu fui o primeiro carrasco a conheer nossa nova refugiada mutante do futuro. As pessoas vivem querendo roubar meu charme. De qualquer modo, ela apareceu aqui as portas da morte, deixada por uma versão mais jovem de Cable, mas não tão jovem como nossa última. Nate sempre nos deixa no escuro. Nossa mulher que viajou no tempo morreu com seu nome nos lábios. Uma vez que ela ressuscitou, ficou claro que você é a heróina dela no futuro. Não posso dizer que a culpo."

Após o tie-in do Dia do Julgamento de Marauders #6, informações de solicitação para Marauders #7, com lançamento em 5 de outubro, provocam ainda mais o papel de Cerebra na série. O resumo da ediçãp diz: "Os Carrascos resgataram o último sobrevivente de Threshold da morte certa com a ajuda de um dos heróis mutantes de 2099! A Capitã Pryde prometeu ajudar mutantes em necessidade, não importa onde eles estejam ou quando. A civilização no passado sem apagar o futuro? E espere, eles não viram os aniquiladores de Threshold antes?"

Carrascos #5 apresenta arte de capa de Kael Ngu. A arte apresentada neste artigo vem da capa X-Men 2099 # 1 de 1993 por Lim, Adam Kubert e Tom Smith. 

Coveiro

comments powered by Disqus